terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Prefeitura de Palmas incentiva carnaval de rua com apoio a blocos carnavalescos

A Fundação Cultural de Palmas (FCP) vai apoiar este ano até 15 blocos carnavalescos de diversas regiões da Capital com o recurso de R$ 15 mil para cada. Receberão o apoio as 15 primeiras inscrições que fizerem a solicitação junto ao Resolve Palmas e cumprirem os requisitos do edital.


Giovanni Assis, presidente da Fundação Cultural de Palmas. Foto: Edu Fortes

O anúncio foi realizado nessa segunda-feira, 30, em coletiva realizada pela Prefeita Cinthia Ribeiro. A portaria da FCP que dispõe sobre o lançamento do edital está publicada na edição de hoje do Diário Oficial do Município (DOM), e o edital completo com as regras para concorrer ao apoio pode ser conferido aqui.  

Conforme o edital, o apoio/prêmio será concedido para blocos, bandas, fanfarras, cordões, cortejo ou afoxés reunindo integrantes não remunerados, acompanhados de músicos contratados ou não, em formato de banda, conjunto musical, bateria ou orquestra, som mecânico que desfilam em determinado circuito de rua da cidade, de forma organizada, trajando figurinos e/ou apenas acompanhando um tema específico, cantando e/ou dançando. 

Inscrições 

De acordo com o edital, os Blocos interessados devem protocolar até do dia 8 de fevereiro solicitação para autorização de funcionamento do seu bloco de carnaval, junto ao Resolve Palmas, conforme orientações disponíveis no Decreto Municipal nº 1.704/2019. Receberão o apoio as 15 primeiras inscrições que fizerem a solicitação junto ao Resolve Palmas e cumprirem os requisitos do edital. 

“O objetivo é premiar iniciativas culturais ou artísticas voltadas à celebração carnavalesca por meio de blocos de rua, de forma a difundir e fortalecer a cultura do carnaval na Capital”, destaca o presidente da FCP, Giovanni Assis.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário