sábado, 14 de janeiro de 2023

Agtur apresenta ações realizadas em apoio às manifestações turísticas na Capital

Durante o ano de 2022, foi realizada uma programação repleta de atividades na Capital do Tocantins, dentre as quais se destacam os eventos Palmas Férias, PMW Rock Festival, Rally dos Sertões e o 16° Festival Gastronômico de Taquaruçu (FGT), que movimentaram a cidade gerando ganhos e distribuição de renda para todos os segmentos comerciais. 

Foto: Lia Mara / Secom Palmas

‘’Tivemos um período de muito trabalho. Nestes mais de seis meses à frente da agência, demos sequências às ações da prefeita Cinthia Ribeiro, em prol do fortalecimento dos eixos turísticos da Capital. E, o sucesso dos eventos, só foi possível pelo trabalho em conjunto. Só somos grandes quando nos colocamos no lugar do outro, quando nós temos o princípio de equipe”, destacou o presidente, Tom Lyra, ressaltando o compromisso para 2023, de desenvolver mais ações e projetos, com a construção de um calendário de eventos turísticos. 

Os eventos realizados pela Agtur em 2022 também aumentaram as taxas de ocupação da rede de hotelaria de Palmas, movimentando os bares e os empreendimentos do setor gastronômico. Vale dizer, que os eventos com as apresentações artísticas contaram com a participação de profissionais locais, que promovem e ajudam a construir as diversas manifestações culturais tocantinenses.  

Outra ação desenvolvida pela agência foi a inspeção no trade turístico do Distrito de Taquaruçu, com a visita in loco na Cachoeira do Vale, Célias Restaurante, Estância Marina e Estância Garra. Foram realizados ainda, diversos encontros e reuniões de alinhamento com participação de empreendedores que atuam na área, e inúmeras orientações no Centro de Atendimento ao Turista de Taquaruçu. 

Mesmo com muitos eventos no município, teve espaço ainda para qualificação e troca de conhecimento, onde as equipes da Agtur e empresários de Palmas participaram da ABAV Expor 2022, realizada em Recife, no Estado de Pernambuco. As equipes da pasta também participaram da 34° edição do Festival de Turismo de Gramado (Festuris), destacando as potencialidades da Capital tocantinense como um importante destino turístico da região Norte.

Fonte: Secom Palmas

Nenhum comentário:

Postar um comentário