segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

Novos dirigentes do Sebrae Tocantins foram empossados nesta segunda, 02

Governador do Estado, Wanderley Barbosa e prefeita de Palmas, Cínthia Ribeiro prestigiaram a posse


Da esquerda para direita: Rogério Ramos, Paulo Carneiro,  Rérison Antônio, Jarbas Meurer 

A posse dos novos dirigentes do Sebrae Tocantins para o quadriênio 2023/2026 ocorreu às 9h desta segunda-feira, 02/01, na sede do Conselho Deliberativo em Palmas. Foram empossados o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae, Paulo Carneiro, o diretor superintendente, Rérison Antônio Castro Leite, o diretor técnico, Rogério Ramos e o diretor de Administração e Finanças, Jarbas Meurer.

Na oportunidade estiveram presentes o governador do Tocantins, Wanderley Barbosa; a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro; o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Napoleão de Souza Luz Sobrinho; secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços do Tocantins, Carlos Humberto Duarte de Lima e Silva; secretário de Estado da Agricultura e Pecuária, Jaime Café; secretário Estadual de Comunicação, Márcio Rocha; Deputado Estadual, Eduardo Mantoan; Deputado Estadual, Leo Barbosa; presidente do Naturatins, Renato Jayme; presidente do Detran, Norton Rubens Barreira; presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins, Gedeon Pitaluga; membros do Conselho do Sebrae; representantes de instituições públicas e privadas e familiares dos dirigentes.

Wanderley Barbosa, governador do Estado, enfatizou a importância de apoiar o pequeno negócio. “O poder público auxilia com o microcrédito, mas é fundamental o apoio do Sebrae para qualificar o empresário para uma boa gestão deste recurso. O Estado está à disposição para ser parceiro. Vamos trabalhar para diminuir a burocracia, encurtar distâncias e ajudar de fato a população a crescer”, pontuou o governador, que também falou sobre a necessidade de investir no turismo, na indústria e comércio e na mobilidade urbana.

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro destacou que na vida não se faz nada sozinho. “As parcerias entre as instituições são fundamentais. Tenho orgulho em dizer que pela primeira vez teremos uma parceria entre governo do Estado e prefeitura de Palmas. Os novos dirigentes do Sebrae inauguram um novo tempo. Um tempo de maior representatividade, de dinamismo, parceria e muito trabalho”, pontuou, acrescentando que a prefeitura está à disposição para apoiar os novos dirigentes.

O presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Napoleão de Souza Luz Sobrinho disse que o trabalho do Sebrae junto ao pequeno negócio é fundamental para o crescimento do Tocantins. “A parceria do Sebrae com o TCE contribui na melhoria do ambiente de negócios. Vejo aqui nesta manhã a sincronia nos discursos dos novos dirigentes, portanto, não tenho dúvidas, que será uma gestão profícua”, disse.

Paulo Carneiro, presidente do Conselho Deliberativo, comemorou o novo momento. “É uma honra pra mim e para a Diretoria Executiva assumir este compromisso tão importante de conduzir uma instituição como o Sebrae. Vamos trabalhar juntos para desenvolver o pequeno negócio da cidade e do campo. Vamos estreitar ainda mais o nosso relacionamento com o Governo do Estado, prefeituras e Sistema S para desenvolver o pequeno negócio”, ressaltou.

Para o diretor superintendente do Sebrae, Rérison Antônio Castro Leite, estar na diretoria da instituição é um grande desafio. “Temos como missão fortalecer o pequeno negócio, fomentar o empreendedorismo e promover a competitividade das empresas do nosso Estado. O desafio é grande, mas certamente com a parceria com o Governo do Estado, com as prefeituras, Sistema S, instituições do nosso conselho e com as instituições públicas e privadas teremos êxito em nossa jornada”, afirmou.

Segundo o diretor técnico do Sebrae, Rogério Ramos, a parceria com o Governo do Estado será fundamental. “Mais de 98% das empresas do Tocantins, são pequenos negócios. Então, a parceria com o Governo do Estado, Prefeitura de Palmas e demais parceiros irá nos ajudar a ampliar a nossa capacidade de atendimento, já que o trabalho do Sebrae promove tanto o desenvolvimento econômico como social”, destacou.

O diretor de administração e finanças do Sebrae, Jarbas Meurer agradeceu a Deus pela oportunidade. “Sou grato por compor um time comprometido em apoiar os pequenos negócios. Temos feito um excelente trabalho ao longo destes anos e, certamente, esta gestão será de muito sucesso e prosperidade”, concluiu.

Membros do Conselho

As dezesseis instituições que integram o Conselho Deliberativo do Sebrae Tocantins são: Banco da Amazônia, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Tocantins (Faciet), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (Faet), Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais do Tocantins (Fampec), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Tocantins (Fecomércio), Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), Federação das Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e Empreendedor Individual do Tocantins (Femicro), Sebrae Nacional, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços do Estado (Sics), Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) e Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Paulo Carneiro – Presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae

Paulo Carneiro é pecuarista, natural de Buritizal-SP, mora no Tocantins há 33 anos. Foi vereador na cidade de Almas e presidente do Sindicato Rural da cidade por cinco mandatos consecutivos. Atuou como vice-presidente do Sistema FAET/Senar de 2011 a 2014 e como presidente interino na mesma instituição de 2015/2021. Participou como membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Estado do Tocantins (2015/2022); membro do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae (2022) e membro do Conselho Fiscal da Confederação Nacional da Agricultura – CNA (2022/2025). Atua como presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Tocantins - Faet e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar-AR/TO (2022/2025).

Rérison Antônio Castro Leite – Diretor Superintendente

Bacharel em Direito com especialização em Direito Civil e Direito Processual Civil. Atuou como Assessor Parlamentar em Brasília (2016/2018). Foi presidente da Agência de Metrologia do Estado do Tocantins (2019/2022). Atua como advogado na empresa Batista, Castro e Gonçalves Advogados Associados com experiência na área cível e empresarial.

Rogério Ramos de Souza – Diretor Técnico

Bacharel em Administração de Empresas com especialização em Gestão de Políticas Públicas , Gestão Fiscal e Tributária. Atuou como vice-presidente do Conselho Federal de Administração – CFA (2019/2022), presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae Tocantins (2019/2022), representando a Federação das Associações das Micro e Pequenas Empresas e Microempreendedores Individuais do Estado do Tocantins (FAMPEC-TO).  Foi secretário Municipal de Finanças e Governo da Prefeitura de Palmas e é agente do Tesouro Municipal da Prefeitura de Palmas, concursado.

Jarbas Luis Meurer - Diretor de Administração e Finanças

Bacharel em Administração de Empresas com especialização em Estratégias de Gestão (Gestão Empresarial). Atuou por quinze anos como diretor comercial da JL Meurer, empresa do segmento de materiais de construção, que está no mercado de Palmas há 37 anos e atualmente é sócio majoritário da empresa Meurer Express. Iniciou a carreira associativista como presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas – Acipa (2003/2004) e diretor financeiro (2005/2006). Presidiu a Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção do Estado do Tocantins – Acomac (2005/2010), a Federação das Associações Comerciais e Industriais do Estado do Tocantins – Faciet (2007/2011) e a Associação Hípica do Estado do Tocantins (2008/2009). Foi membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Estado do Tocantins (2008/2011) e vogal titular da Junta Comercial do Estado do Tocantins – Jucetins. Foi diretor social da Câmara dos Dirigentes Lojistas - CDL de Palmas por 8 anos e segundo vice-presidente na gestão 2011/2013. Em âmbito nacional ocupou o cargo de diretor secretário da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil - CACB (2016/2021). Atuou como diretor de Administração e Finanças do Sebrae Tocantins nos quadriênios 2011/2014, 2015/2018, 2019/2022, sendo reeleito para 2023/2026.

Fonte: Sebrae Tocantins

Nenhum comentário:

Postar um comentário