sábado, 28 de janeiro de 2023

Fecomércio inaugura novo Sesc em Gurupi

Novo Sesc está entre as instituições contempladas com a doação de área do Parque Filó Moreira


Oi evento foi prestigiado pelo presidente do Sistema Fecomércio, Itelvino Pisoni, governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, vice-governador, Laurez Moreira,  e prefeita de Gurupi, Josy Nunes, entre outras autoridades, na sexta-feira, 27.

A nova sede possui uma estrutura de mais de 8 mil metros quadrados de área construída e é uma das instituições contempladas com a doação de área do Parque Filó Moreira, realizada pelo prefeito à época, Laurez Moreira, em parceria com a Superintendência do Patrimônio da União (SPU) e com o apoio da Câmara de vereadores de Gurupi.

O governador Wanderlei Barbosa ressaltou que "esse é um ambiente social que vai trazer muitos benefícios para a população, para essa cidade e para a região. Parabéns ao presidente Itelvino Pisoni e toda diretoria do Sesc", parabenizou.

Laurez Moreira falou da sua alegria de participar desta realização. “Presenciar hoje a inauguração da sede do Sesc é um sentimento de alegria e gratidão, pois é ver o resultado de todo um trabalho, é a realização de um sonho. Gurupi merece essa transformação”, declarou.

O vice-governador também ressaltou que obras como essas trazem empregos, e consequentemente, a geração de renda para os munícipes, que culmina no crescimento da economia da cidade. “É um ciclo virtuoso de desenvolvimento, são ações que frutificam e geram melhorias para a vida das pessoas”, disse Laurez Moreira.

O presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac Tocantins, Itelvino Pisoni, relembrou o esforço do então gestor para que a área fosse disponibilizada. “Sempre tivemos a colaboração de muitas pessoas, mas principalmente, na época, do prefeito Laurez Moreira, que cedeu essa área ao Sesc em tempo recorde. Ele abriu ruas, asfaltou e nos deu toda estrutura necessária para o início da construção, então o nosso agradecimento especial ao prefeito Laurez, hoje vice-governador do Tocantins”, agradeceu.

Itelvino Pisoni também falou dos benefícios trazidos para a cidade com a construção da nova sede e também da sua alegria em entregar a nova unidade para a população gurupiense. “Em princípio, a construção da obra gerou muitos empregos e agora na inauguração vai dobrar a quantidade de colaboradores que tínhamos na unidade anterior para a nova. Além disso, nós vamos atender na área da educação, esporte, cultura, lazer e saúde. Então é uma alegria muito grande hoje entregar essa unidade completa para Gurupi. O sentimento nosso é de alegria e emoção, porque é um sonho que foi sonhado há muitos anos e finalmente se tornou realidade”, concluiu.

A noite de inauguração contou com shows regionais dos músicos Rafael Barbosa e Chico Chokolate e do cantor nacional, Dorgival Dantas, que encerrou o evento.

Parque Filó Moreira

O Park Filó Moreira é uma área localizada no trevo sul de Gurupi, às margens da BR-153, antigo DNIT. O local foi idealizado pelo então prefeito, Laurez Moreira, atual vice-governador do Tocantins, para ser o maior e mais completo complexo de órgãos públicos do Tocantins em uma área total de 140 mil metros quadrados. Para isso, a Prefeitura de Gurupi arcou com todo o processo de desmembramento, caracterização, microparcelamento e urbanização da área.

Atualmente, no Filó Moreira está em funcionamento o Instituto Previdenciário dos Servidores Municipais de Gurupi (Gurupiprev). Em construção estão as obras do novo prédio do Fórum da Comarca, do Ministério Público Estadual (MPE), da Câmara Municipal e da Justiça Federal (JF).

Também está prevista, desde a assinatura do termo de doação da área, a construção das sedes da Defensoria Pública (DPE), do Ministério Público do Trabalho (MPT) e do Ministério Público Federal (MPF).

Nova unidade

O Centro de Atividades Sesc Gurupi conta com um amplo e moderno ambiente educacional, cultural e esportivo contendo área administrativa, sala de leitura, galeria de artes, consultório odontológico, um moderno ginásio coberto poliesportivo, parque aquático com piscinas para natação adulto e infantil e hidroginástica, campo de futebol society, salas voltadas para a educação de adultos, jovens e educação infantil, restaurante e lanchonete, amplo espaço para estacionamento e uma confortável central de atendimento para os clientes.

Com informações da Secom / Governo do Tocantins

Nenhum comentário:

Postar um comentário