terça-feira, 31 de janeiro de 2023

ABAV Expo 2023 aumenta área em mais de 40%

As reservas para a maior feira do setor do Turismo do Brasil superaram expectativas e a organização definiu por aumentar a área útil do evento, que terá mais expositores e projetos diferenciados, adicionando valor à experiência dos visitantes de todos os perfis. Encerramento das vendas está previsto para junho.

A ABAV Expo 2023 acontecerá no Riocentro, que possui mais de 500 mil m², dos quais, aproximadamente, 98 mil m² são de área construída. Divulgação

A edição de 50 anos da ABAV Expo, que retorna ao Rio de Janeiro com abertura oficial no Dia Mundial do Turismo, 27 de setembro deste ano, terá mais de 37 mil metros quadrados e promete fazer história. 

O início das vendas para 2023 aconteceu no final do evento, em setembro do ano passado em Recife, quando a feira estava projetada para acontecer nos 26.431 metros quadrados dos pavilhões 1 e 2 do Riocentro. Naquela data as reservas já totalizaram 67% da área projetada para 2023. Antes mesmo do final de 2022 foi preciso repensar o projeto original. 

Houve aumento da demanda e oferta de projetos interessantes aos diversos públicos do Turismo.  Com os espaços praticamente tomados, a organização definiu por usar os maiores pavilhões, 3 e 4, aumentando em 40,66% a área total do evento, assim como optou por oferecer uma experiência totalmente integrada e com foco na qualidade de entregas ao visitante.

Um dos pavilhões será dedicado aos destinos nacionais e internacionais, e outro abrigará os demais expositores do trade turístico. 

A área de capacitações e palestras, gratuitas ao público, estará integrada ao fluxo do evento no pavilhão 4, com espaços temáticos e oficinas, e trará inovações importantes em ESG e tecnologia. 

Estima-se que estarão presentes mais de 35.000 mil pessoas, 2.000 marcas expositoras e oferta de 50 capacitações. 

“A ABAV Expo é repaginada a cada ano para oferecer experiências únicas e imersivas. Para 2023 estamos construindo um fluxo de visitação inteligente, onde o visitante poderá se beneficiar da lógica no caminho que percorrerá ao longo da sua jornada pelo evento e conhecer mais e melhor.  Através desse percurso o nosso objetivo é o fomento do Turismo, tanto para quem expõe quanto para quem visita”, explica Magda Nassar, presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens. 

A ABAV Nacional, organizadora da ABAV Expo, estima que até junho deste ano 100% dos espaços disponíveis na feira já estejam vendidos. 

A ABAV Expo edição 50 anos acontecerá de 27 a 29 de setembro de 2023, no Riocentro, Rio de Janeiro. 

Um comentário:

  1. Notícia alvissareira! Como está a participação do trade turístico do Tocantins, especialmente das Secretarias de Turismo do Estado e dos municípios com atrações turísticas, em suas diversas modalidades?

    ResponderExcluir