sábado, 28 de janeiro de 2023

Nova diretoria da Abrajet toma posse em clima de união e parcerias em prol do turismo tocantinense

Maju Cotrim

Uma noite festiva que marcou mais um momento histórico. Assim foi a posse da nova diretoria da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, seccional do Tocantins (Abrajet-TO) realizada na sexta-feira, 27, na sala de reunião da presidência da Assembleia Legislativa do Tocantins.

 

A jornalista Suzana Barros é a nova presidente e ficará à frente da Associação no biênio 2023-2024. O jornalista Luiz Pires é o vice-presidente.

Representando a prefeita de Palmas, Cínthia Ribeiro, o presidente da Agência de Turismo de Palmas, Tom Lyra falou do respeito da gestão pela trabalho da Abrajet. Destacou ainda o protagonismo feminino á frente da entidade. “A Abrajet tem uma importância no contexto do turismo do Estado”, afirmou.

A secretária dos Povos Originários e Tradicionais, Narubia Werreria citou também a importância da presença feminina na área do turismo e defendeu o fortalecimento do ecoturismo e das valorização e incentivo às atividades dos povos tradicionais. Ela defendeu ainda a atividade do jornalismo.

Apoiadora da entidade, a vereadora de Palmas, Laudecy Coimbra anunciou que vai destinar uma emenda para a entidade. “Continuem divulgando o turismo de Palmas e do Tocantins, vocês são essenciais”, comentou.

O secretário de Cultura e Turismo, Hercy Filho lembrou do ex-deputado e membro da Abrajet, Junior Coimbra (In Memorian) ao falar de sua entrada na área do turismo e destacou os diferenciais do Estado para atrair cada vez mais visitantes. Ele hipotecou apoio para que Palmas possa sediar o Congresso Nacional da instituição de deixou claro: “estamos á disposição para somar forças sempre pelo turismo”, disse.

A nova presidente fez um discurso destacando as parcerias para a promoção e divulgação do turismo no Tocantins e a história da entidade. “Agora é um momento oportuno para o Tocantins que tem tudo para deslanchar ainda mais no turismo”, garantiu.

Estiveram presentes o secretário de Cultura e Turismo, Hercy Filho; o presidente da Agência de Turismo da capital, Tom Lyra, a secretária de Povos Originários e Tradicionais, Narubia Werreria além de representantes do SEBRAE, outros órgãos e parceiros.

Abrajet 

A Abrajet Tocantins foi criada há 30 anos e conta com 16 jornalistas associados, empenhados em somar ao desenvolvimento do turismo local. A Associação atua no fomento do turismo, trabalhando na divulgação e incentivo do turismo.

Diretoria (Biênio 2023-2024)

Susana Araujo Barros - Presidente;

Luiz de Sousa Filho - Vice-presidente;

Marilda do Carmo  - Secretária Geral;

Maria Arlete Carvalho Lima - Diretora de Finanças;

Raimundo Penaforte Dias de Sousa - Diretor Jurídico;

Maria José Cotrim - Diretora de Comunicação

Thelma Rejane Lima Maranhão _ Diretora de Eventos

Aurielly Painkow - Diretora de Projetos

Acompanhe as movimentações e o trabalho da Abrajet Tocantins através do perfil no Instagram @abrajetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário