quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

Caixa repassa a Porto Nacional R$ 4 milhões provenientes de emendas parlamentares do Senador Eduardo Gomes

Os recursos serão investidos em obras de turismo, agropecuária sustentável e infraestrutura


Foto: Divulgação/Secretaria Municipal da Comunicação

No dia 11 deste mês, o prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel, assinou na superintendência da Caixa Econômica Federal, em Palmas, contratos que serãp investidos em íturismo, agropecuária sustentável e infraestrutura

Os contratos de repasse foram celebrados pela União Federal, por intermédio dos Ministérios do Turismo e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, representados pela Caixa Econômica Federal, e o município de Porto Nacional. O montante dos recursos gira em torno de R$4.000.000, fruto de emendas destinadas à Capital da Cultura no Tocantins pelo Senador Eduardo Gomes.

As ações a serem executadas são relativas ao turismo local e também a agropecuária sustentável, incluindo construção de pontes, pavimentação asfáltica, reforma da orla do Rio Tocantins e implantação de sinalização turística no município de Porto Nacional.

Após a assinatura dos contratos, os projetos serão entregues de forma imediata para que possam ser licitados o mais rápidopossível. Importante frisar que esses recursos serão aplicados ainda em 2023.

O prefeito Ronivon Maciel que saiu da reunião “muito satisfeitos por mais esse importante passo. Isso se tornou possível graças ao diálogo sempre construtivo em busca do progresso do município. Agradeço especialmente ao senador Eduardo Gomes pela destinação dos recursos”, concluiu.

Participaram da reunião, o prefeito, Ronivon Maciel; o diretor municipal de contratos do município, Valdir Erio; o Coordenador Central da agência, Antônio Carlos Bianchi; a representante da Caixa, Maria Elisa Cerqueira,  além da gerente filial da Caixa, Beatriz Maria da Silva.

Fonte: Secom Porto Nacional 

Nenhum comentário:

Postar um comentário