sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

Gestão municipal coloca Palmas em destaque por decisões de interesse coletivo em 2021

Preservar a vida. Este sempre foi o nosso maior objetivo”, prefeita Cinthia Ribeiro

“Um ano de muitos desafios, especialmente quando o assunto é gestão pública”. Dessa forma a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, define o ano de 2021, acrescentado que administrar uma cidade em meio a uma pandemia exigiu dos gestores municipais ainda mais responsabilidade e firmeza. 

E foi com esta premissa que a prefeita agiu desde março de 2020, quando o novo coronavírus (Covid-19) chegou a Palmas e demandou tomada de decisões buscando resguardar o interesse coletivo.

“Preservar a vida. Este sempre foi o nosso maior objetivo. Por isso, mesmo lidando com críticas, com a incompreensão, e até mesmo, manifestações de agressões, resolvemos bancar o interesse coletivo. Reconheço que tomamos medidas duras, porém necessárias. Nos pautamos na ciência, e apesar das perdas, conseguimos minimizar os efeitos da Covid-19”, recorda a prefeita.

Todos os olhos se voltaram para a Saúde. Durante aquele período, era a pasta que mais demandava atenção e de maior foco. Foram necessárias estratégias de gestão, diversas reuniões e muita dedicação dos profissionais da linha de frente para assegurar atendimento a quem precisasse, de forma imediata. E considerar ainda que nem todos seguiam as barreiras de proteção e o vírus não dava trégua.

Desafiando o tempo, a Prefeitura de Palmas ampliou, remanejou e reformou unidades de saúde, expandiu as Unidades de Pronto Atendimento – UPAs e geriu com rigor os insumos necessários à preservação da vida. A Capital do Tocantins foi referência para centenas de cidades, inclusive de outros estados. Por aqui, apesar da grande demanda, não faltou oxigênio, diferente de outras capitais.

Depois de quase um ano de pandemia, o começo de 2021 foi marcado por esperança. Em janeiro, as primeiras doses começaram a chegar no Tocantins. E, mais uma vez, o município de Palmas se destacou e mostrou eficiência vacinal. Para guardar com segurança as milhares de doses destinadas aos palmenses, foi construída e entregue uma Rede de Frio. 

Na expectativa de alcançar o maior número de pessoas, e ampliar a imunização, a Prefeitura investiu em drive-thrus, deslocou equipes para feiras, parques, supermercados, shoppings, praças e eventos, realizou a balada da vacina, ampliou os horários de atendimento nas unidades de saúde e, insistentemente, chamou a população para se vacinar.

Desenvolvimento Social e Educação

Apesar de ter priorizado as ações de saúde, com ‘instinto materno’, a prefeita Cinthia Ribeiro, que em 2021, engravidou e deu a luz ao seu segundo filho, também investiu no desenvolvimento social, distribui cestas básicas e criou o Cartão da Família, enquanto os alunos estavam fora das salas de aula, as escolas foram reformadas e as famílias dos estudantes foram assistidas.

Obras estruturantes continuaram sendo executadas, a cidade continuou, limpa e iluminada. Este esforço e dedicação, tanto da chefe do executivo municipal quanto dos servidores, rendeu a Palmas uma série de premiações e reconhecimento nacional, a Capital do Tocantins ocupou, positivamente, o pódios em muitos rankings.

“A pandemia ainda não acabou, mas tenho fé que os piores momentos já foram superados. Estamos vivendo um recomeço, uma nova perspectiva. Não pensem que foi fácil emitir cada decreto, pedir para desacelerar, quando eu era a pessoa que mais queria colocar o pé no acelerador, ver esta cidade crescer e se desenvolver. Às vezes, é preciso dar um passo atrás, para darmos dois à frente. Sigamos! Palmas merece o desenvolvimento!”, finaliza Cinthia Ribeiro, sinalizando, com otimismo, o ano de 2022 e desejando um feliz ano novo para todos os palmenses e tocantinenses.

Fonte: Dicom / Palmas

Nenhum comentário:

Postar um comentário