terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Cinthia Ribeiro inaugura decoração natalina de Palmas

Em sua primeira agenda oficial após o nascimento do segundo filho, Vittorio, a prefeita inaugurou oficialmente a decoração do Natal Cidade encantada, na noite dessa segunda, 06, com a presença de populares e autoridades


Cínthia Ribeiro inaugura a decoraçao de Natal. Foto: Júnior Suzuki

“Este foi um ano de muitos desafios. Então, este será um Natal de encontros, reencontros e renovações. Ganhei o meu filho de presente de Natal antecipado, Vittorio representa uma vitória”, falou Cinthia Ribeiro, que na oportunidade lembrou com pesar de todas as vítimas da pandemia.

A prefeita de Palmas abriu mão da licença maternidade e se mantém à frente da gestão. Até então, ela havia realizado apenas despachos internos. Cinthia Ribeiro também não se afastou do cargo durante a gravidez. “Administrar uma cidade e cuidar de um bebê ao mesmo tempo é atitude para gente grande”, comentou a prefeita.

Na ocasião Papai Noel e sua turma invadiram o gramado do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho para um reencontro com a população de Palmas. Ele, juntamente com renas, soldadinhos de chumbo, caixas de presente iluminadas esperam o público no ‘Natal Cidade Encantada’. Com o tema, ‘Natal de Encontros e Reencontros’. A decoração de natalina inaugurada permanecerá disposta para visitação até janeiro de 2022.


Foto: Júnior Suzuki / Secom Palmas

A decoração do Espaço Cultural de Palmas é a novidade de 2021, que, além dos elementos típicos natalinos, trouxe um toque tocantinense por conta da presença dos ipês amarelos, característicos da região, simbolizando as árvores de Natal. Também receberam uma decoração especial o Parque Cesamar e o prédio da Prefeitura, na Avenida JK.

“Este ano nós resolvemos, dentro do projeto ‘Palmas dá a Volta por Cima’, resgatar a tradição natalina, mas trazendo novidades, dividindo atenções entre o Parque Cesamar e o Espaço Cultural, que é o entroncamento de grandes avenidas, e que, portanto, está visível para quem circula na Cidade. Além disso, trouxemos os ipês amarelos, para aproximar um pouco o Natal à nossa regionalidade”, afirmou o presidente da FCP, Giovanni Assis.

“Nossa expectativa é a melhor possível, estamos reforçando o lado tradicional, a cultura da cidade. É um Natal de renovo de recomeço para todas as famílias. Claro que com todos os cuidados, não poderíamos deixar de incentivar, uma vez que Palmas se tornou um atrativo para todo o Tocantins”, afirmou a prefeita Cínthia Ribeiro.

Iluminação natalina

Este ano, o acendimento da iluminação natalina ocorreu em etapas, com início um mês antes do Natal, em 25 de novembro, em todas as regiões da cidade. Receberam iluminação os seguintes pontos da cidade: avenidas Palmas Brasil Norte; Palmas Brasil Sul; JK; Tocantins (Taquaralto e Aureny I); LO-10; NS-02; Alameda Jardins; além do Parque dos Povos Indígenas; Parque Cesamar; Espaço Cultural José Gomes Sobrinho e imediações; Avenida I (Aureny III); TLO 05 (Taquari); TO-030; Praças Joaquim Maracaípe e Tarcísio Machado, em Taquaruçu; e Praça São Camilo, em Buritirana.

Com informações da Dicom / Palmas


Nenhum comentário:

Postar um comentário