quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Roteiros turísticos do Tocantins foram destaques na FITA 2021

 Roteiros turísticos diversificados por todo o Estado chamou a atenção dos paraenses e visitantes do norte do país que participaram da Feira Internacional de Turismo da Amazônia FITA), realizada em Belém de 25 a 28 de novembro 

Tocantins chamou atenção de visitantes com múltiplas possibilidades de viagens e roteiros turísticos (Arquivo / Adetuc)

Com um estande no projeto Rotas Amazônicas Integradas (RAI), o Tocantins se mostrou, durante os quatro dias que feira, o destino certo para quem busca experimentar uma conexão com o meio ambiente, ao mesmo tempo em que conhece uma cultura popular de extrema riqueza de uma das regiões que mais se desenvolve no país. O evento reuniu mais de 6 mil pessoas, no complexo turístico Estação das Docas.

Quem visitou o espaço da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), teve oportunidade de conhecer um pouco dos encantos tocantinenses. “A FITA nos deu a oportunidade de conhecer o melhor do Tocantins, eu, particularmente, não conhecia. Fiquei encantado com tantas belezas naturais, cachoeiras; mas uma observação importante que faço é em relação a gastronomia, os doces do Tocantins são maravilhosos”, disse o estudante paraense, Andrey Souza, ao afirmar que pretende visitar o Estado em breve.

Já a especialista em gestão em turismo, Agnes Brenda, que já visitou algumas cidades do interior do Tocantins, revelou que foi um estado que lhe surpreendeu pelas belezas. "Conheci as praias e foi maravilhoso. O pôr-do-sol foi um dos mais bonitos que eu já vi. Para mim, que sou muito ligada às questões de sustentabilidade e busco um turismo sustentável, o Tocantins chamou muito atenção. Quero voltar para conhecer mais, pois tive um contato rápido com algumas cidades e com o seu povo acolhedor”, destacou. 

Do Acre, Sofia Brunetta, mencionou que ao acompanhar o estande do Tocantins foi possível redescobrir a história e os destinos do coração do país. “Percebi que o Estado é muito mais que o Jalapão, pois há tantas belezas a serem descobertas. Como brasileira, fico orgulhosa de ver profissionais de turismo que, apenas com uma conversa, nos fazem querer visitar o nosso país”, completou. 

Para o presidente da Adetuc, Hercy Ayres, além de fortalecer o projeto Rotas Amazônicas Integradas (RAI), ação apoiada pelo Ministério do Turismo, a participação da Adetuc na FITA abre oportunidades para negócios que visam ampliar a visitação do Tocantins e atrair novos investimentos, pensando nos moradores da região Norte.

“Estar presente em uma feira como essa, faz com que possamos perceber a necessidade de abrir os horizontes e potencializar o turismo voltado à região norte. O Tocantins, mostrando os seus atrativos e potenciais, chama a atenção de pessoas dos outros Estados da região, o que garantirá um aumento do fluxo de turistas e de investimentos nesta retomada da atividade”, declarou o presidente.

Fonte: Adetuc Tocantins

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário