Sebrae maio 1

Sebrae maio 1
Consultores

segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Comitiva tocantinense participará do Rio Innovation Week

Evento é um dos mais esperados no meio empresarial e acontece em janeiro

Cerca de 20 empresários tocantinenses fazem parte da comitiva organizada pelo Sebrae Tocantins para um dos mais importantes eventos sobre empreendedorismo no mundo, o Rio Innovation Week (RIW), que acontecerá no período de 13 a 16 de janeiro de 2022, no Jóquei Clube Brasileiro, Gávea, Rio de Janeiro (RJ).

A programação conta com temas para  empreendedores, investidores, jovens e profissionais do futuro, executivos e representantes do governo, com conteúdos e atividades, concretizando um calendário de aprendizado, networking, interatividade e negócios.

O Sebrae Tocantins ofereceu aos empresários um subsídio de 50% na participação, que inclui inscrição, passagem, hospedagem e translado, além da credencial que hoje está em torno de R$ 490,00. 

O Rio Innovation Week tem como meta transformar o estado como referência no Brasil em inovação e empreendedorismo tecnológico, impulsionando negócios, gerando novas oportunidades, conectando setores e investidores.  “Um evento dessa natureza proporciona um grande momento de capacitação, por meio de palestrantes nacionais e internacionais, além da visitação em espaço com produtos e serviços inovadores ligados a diversos setores da economia, desde o varejo, saúde e agro”, informou o analista do Sebrae, Rogério Maracaípe.

A programação terá diversas palestras com conceituados empresários de sucesso, com destaque para o Sir Richard Branson, empreendedor britânico, fundador do Grupo Virgin, e autor de diversos livros. Seus investimentos vão da música à aviação, vestuário, biocombustíveis e até viagens e o seu patrimônio líquido é de US$ 3,9 bilhões, em 2021. 

Além dele, nomes como Steve Wozniak – cofundador da Apple, Fred Santoro - Head Startup Amazon AWS Brasil, Bob Rossato – CEO da Viajanet, Bruno Stefani - Global Innovation Director Ambev e Marcos Gurgel -Corporate Venture e Open Innovation do Ifood estão confirmados.

Expectativas

Zayla Silva Sousa Zayden, empreendedora do segmento da saúde é uma das empresárias que estará na comitiva do Tocantins. “Estou muito animada! Tenho uma startup e sou apaixonada pelo modelo de negócios, e, não tenho dúvida de que este evento, será a virada de chave em meu empreendimento”, afirmou.

Outro empreendedor tocantinense que vai participar do RIW é Fausto Lena, empresário do setor de energia solar e construção sustentável. Para ele, o evento irá proporcionar conhecimento para promover a inovação necessária no seu negócio.

“A pandemia trouxe coisas negativas, mas também trouxe a reflexão sobre a necessidade de inovar e se reinventar. Com o Innovation, tenho certeza que teremos ganho imensurável em conhecimento para que nós, empreendedores, possamos ampliar ainda mais os horizontes e entender que há sempre como dar a volta por cima, uma nova fonte, um novo jeito, apenas se adaptando e alcançar nossos objetivos de crescimento”, destacou.

Confira mais detalhes do evento em https://rioinnovationweek.com.br/

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário