terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Variante Ômicron freia retomada do turismo na Europa

Holanda anunciou no final semana locdown de três semanas a partir de domingo, 19, que deve se prolongar até 14 de janeiro. Paris cancelou a queima de fogos no réveillon e Londres estuda novas restrições. 

Holanda iniciou novo locdow

É a variante Ômicron, da covid-19, provocando um freio na retomada do "novo normal" na Europa. Com o aumento dos casos em seu território,  a Alemanha estuda impor restrições a passageiros oriundos do Reino Unido, devido ao aumento do número de contágios lá. A Inglaterra prepara medidas mais duras contra a Ômicron, que têm ressalvas do primeiro ministro Boris Johnson. 

As previsões da Comissão Europeia apontam que a nova variante, ainda mais contagiosa que as anteriores, será a dominante no continente em meados de janeiro. No Reino Unido, 12 pessoas infectadas com a ômicron morreram e 104 foram hospitalizadas, em plena onda de infecções, anunciou nesta segunda-feira,  20, o vice-primeiro-ministro Dominic Raab.

Enquanto isso, do outro lado do Atlântico, Nova Iorque registrou o maior número de casos de contágio  em um único dia desde o início da pandemia. Israel recomenda que seus cidadãos não viajem para países onde os casos de Ómicron aumentaram muito, como Estados Unidos, Canadá e Inglaterra, por exemplo. 

Negacionismo no Brasil

A Anvisa  aprovou na semana passada a vacinação contra covid 19 de crianças de 5 a 11 anos. A decisão foi reiterada por unanimidade pela Câmara Técnica do Ministério da Saúde e o parecer comunicado ao ministro Marcelo Queiroga.

Mas, negacionista convicto,  o Presidente da República, Jair Bolsonaro, se manifestou contra a a vacinação nessa faixa de idade.é contra. Em consequência dessa manifestação, o Ministro da Saúde, anunciou a abertura de uma consulta pública para decidir sobre a decisão da Anvisa e da Câmara Técnica do próprio ministério. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário