sábado, 1 de janeiro de 2022

Fraiburgo-SC tem várias atrações para conquistar o turista

Muitos turistas procuram Fraiburgo, conhecida como Terra da Maçã, em busca de belas paisagens e baixas temperaturas, principalmente no inverno. 


Lago das Araucárias

No município, têm a oportunidade de visitar pomares, colher a maçã entre os meses de janeiro a abril e ainda desfrutar de passeios com muita aventura.

Com o passar do tempo e crescimento do setor, Fraiburgo tem descoberto outras vocações tanto para a experiência com as frutas, como a colheita do caqui, ameixa, nectaria e pêssego, grãos e até mesmo alho, sendo considerado o maior produtor de Santa Catarina.


Floresta Rene Frey

Recentemente tem direcionado esforços para o turismo rural, cicloturismo, além dos passeios pelos principais pontos turísticos, como a Floresta René Frey e o belo Lago das Araucárias!

Fraiburgo é um ótimo destino para quem procura incluir no roteiro de viagem tranquilidade, experiência e contato com a natureza.

O que fazer em Fraiburgo

Natália Latrech, diretora de turismo  de Fraiburgo 

Conversando a Diretora de Turismo de Fraiburgo,  Natália Latrech, ela nos revelou os principais atrativo do município, quais sejam: Turismo de vivência nas colheitas da maçã, pêssego, caqui, ameixa e floradas das frutas;  Santuário Diocesano Nossa Senhora de Fátima; Floresta René Frey; Passeio de caminhão (Kaygang) pela Floresta René Frey e plantação de maçãs; Casa da Cultura Lydia Frey; Lago das Araucárias e um passeio pela Rota da Amizade, integrada atualmente pelos municípios de Arroio Trinta, Fraiburgo, Iomerê, Joaçaba, Pinheiro Preto, Treze Tílias e Videira, que fazem parte do Vale dos Imigrantes.

Fraiburgo, nasceu do trabalho dos pioneiros irmãos Rene e Arnoldo Frey, cuja ação contribuiu significativamente para o desenvolvimento social, econômico e turístico do município.

Serviço

Hospedagem

A cidade tem uma boa rede de hotéis e pousadas com bom custo/benefício, com destaque para o Hotel Rennar, o mais tradicional da cidade

Gastronomia

Todos os restaurantes da cidade têm receitas exclusivas a base de maçã em seu cardápio. Outro prato típico é o Michuim, uma ovelha no rolete, que foi trazido pelos franceses.

Como chegar 

Para quem vem do Norte e Nordeste do país a porta de entrada para o Vale dos Imigrantes é Curitiba. Lá aluga-se um carro. Para chegar a Fraiburgo a distância percorrida é de 301 km, seguindo pela BR 116 em direção a Lages -SC, e pelas SC 350 e SC 355 (Rodovia da Maçã).

De Florianópolis a Fraiburgo são 389 km via BR 282

A partir de Porto Alegre a Fraiburgo a distância a ser percorrida é de 452 km pela BR 470 e SC 355.

Nenhum comentário:

Postar um comentário