quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Colheita da maçã atrai turistas de todo o Brasil para Fraiburgo

Conhecida como a Terra da Maçã, Fraiburgo,  em Santa Catarina, inicia oficialmente nesse domingo, 2, a colheita da fruta. Turistas de todo o Brasil chegam à cidade para participar da experiência


Jeferson Argenton, Villaggio di Frutta


Fotos: melhorviagemlp.com 

Na visita que fizemos aos campos de produção da Villaggio di Frutta, produtora de maçã e outras frutas, cruzamos com um grupo de Belém do Pará. Ao retornarmos ao hotel presenciamos a chegada de um grande grupo de São Paulo. No passeio de aventura pela Floresta Rene Frey encontramos mais turistas de outros estados, além de catarinenses, é claro.

Para entender melhor como funciona o turismo de experiência com a colheita da maçã e outras frutas em Fraiburgo, conversamos com Jeferson Argenton, presidente da Associação Comercial e Industrial do município e proprietário da  Villaggio di Frutta.

Segundo ele, o turismo de experiência este ano em Fraiburgo começou em novembro com a colheita de frutas de caroço, pêssego, ameixa, nectarina. "Findamos a colheita de frutas de caroço em dezembro, mas voltaremos com o caqui em março, cuja colheita vai até maio", explicou.

Jeferson esclareceu que a colheita da maçã iniciou em dezembro com a variedade Condessa, continuando com essa variedade até meados de fevereiro. "Continuamos com a variedade Gala, que é a principal variedade plantada no Brasil", disse ele.

Após um trabalho piloto na safra passada, a colheita do caqui ocorre dois/três meses após o início da colheita da maçã. "Terminamos a colheita (da maçã) em março e iniciamos a colheita do caqui, indo até o final de maio. São mais dois a três meses de turismo. Dá para dizer que é uma experiência única. A pessoa vir no pomar, colher a fruta e come-la na hora. Vai sentir outro sabor. É uma experiência contemplando a natureza que jamais será esquecida", afirma

Nenhum comentário:

Postar um comentário