terça-feira, 23 de novembro de 2021

Pousada Aldeia da Serra é premiada como referência nacional em sustentabilidade e empreendedorismo social

Fatores como sustentabilidade, empreendedorismo social e adimplência foram fundamentais na escolha da pousada entre centenas de projetos financiados no Brasil pelo Banco da Amazônia


O BASA - Banco da Amazônia – selecionou entre diversos empreendimentos nacionais apoiados pelo banco a pousada Aldeia da Serra, no distrito de Taquaruçu, como principal caso de sucesso e será divulgado nacionalmente nos canais de comunicação do banco.

Entre os principais fatores avaliados, a sustentabilidade ambiental além da valorização do empreendedorismo social, juntamente com a responsabilidade de seus proprietários em cumprir com as suas obrigações financeiras junto ao Basa, foram fundamentais para a escolha da pousada.

O anuncio da escolha foi muito comemorado pelos proprietários Fábio e Marcelo Lelis que fizeram questão de lembrar a idealização do empreendimento.

“Estamos muito felizes em ver que nosso trabalho está sendo reconhecido nacionalmente. O sonho de construir a pousada começou há muitos anos atrás e teve muito a influência do meu pai Ailton Lelis, arquiteto e urbanista, que veio para Palmas para construção dos parques e jardins da Cidade. Ele adquiriu a área onde hoje está a pousada e sempre falou do seu sonho de ter um empreendimento sustentável e que proporcionasse bem estar. Então eu e meu irmão Fábio Lelis transformamos o sonho do nosso amado pai em realidade”, explica o sócio proprietário da pousada Marcelo Lelis.

Sustentabilidade

A Pousada Aldeia da Serra está em uma área de 60 mil metros quadrados, cercada por uma floresta nativa de babaçu com mais de 5 mil pés, árvore típica da região norte, e em abundância no Tocantins. A preservação ambiental foi levada em consideração em todos os projetos da pousada. São 2 mil metros de área construída, sendo 10 bangalôs e 15 apartamentos com decoração rústica e sofisticação. As peças que decoram os ambientes foram todas confeccionadas por artesãos de Taquarucú.

Valorização da produção local e geração de emprego

O empreendimento que é um case de sucesso na região norte gera emprego e renda para toda região de Taquarucú e Palmas. Os proprietários fazem questão de contratar funcionários que residam no distrito, além de adquirir produtos da comunidade local.

“Desde o início fizemos questão de valorizar os produtos feitos pela comunidade e produtos como queijos e hortaliças entre outros são comprados da comunidade”, afirmou Fabio Lelis. “Também priorizamos a contratação da mão de obra local e hoje cerca de 80% dos nossos funcionários são da região”, acrescentou Lelis.

Restaurante Babaçu: Alta gastronomia com simplicidade 

O restaurante Babaçu é uma atração à parte da Pousada Aldeia. Com decoração descontraída, sofisticada e original, o local alia a alta gastronomia com um toque de simplicidade em seus pratos.

“Nossa chefe de cozinha faz uma mistura de ingredientes sofisticados e típicos da região e o resultado é uma culinária original e única, com um sabor bem marcante e que tem agradado os nossos clientes. Drinks originais e boa música ajudam a deixar o ambiente ainda mais aconchegante”, declarou a sócia-gerente Michele Lelis.

Espaços de lazer e descanso

A pousada oferece ainda nos 2 mil metros construídos o Spa Capim Santo, áreas de lazer com piscina, ofurô e sauna, espaço para crianças, muita área verde, trilhas ecológicas e a oportunidade de conexão com a natureza.

“Nossa intenção é proporcionar uma experiência única para nossos clientes, com contato com a natureza, desfrutando do aconchego de um bom quarto, boa culinária, e principalmente de contato com a natureza e o som dos pássaros. Aqui as araras Canindé voam livres e nosso cliente tem a oportunidade de vivenciar tudo isso. O som delas nos acordam todos os dias. É lindo e mágico”, diz Michele.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário