quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Hercy Filho aceita convite para a presidir a Adetuc

Os detalhes para a nomeação e posse serão acertados na próxima semana, quando Hercy Filho se reunirá com o governador.


Divulgação

O competente e experiente advogado Hercy Filho, atual chefe de gabinete do Ministério do Turismo, aceitou o convite do governador em exercício Wandeley Barbosa, para assumir a presidência da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), em substituição a Jairo Mariano.

Experiente na área de turismo, tendo exercido uma das Secretarias do Ministério e a chefia de gabinete da Embratur anteriormente, Hercy filho é atualmente chefe de gabinete do ministro Gilson Machado Neto. Ele tem pela frente a missão de substituir Jairo Mariano, grata surpresa para o setor de turismo e cultura do Tocantins, que realizou uma gestão aberta, técnica e inclusiva, sempre com a participação do trade, do Fórum Estadual de Turismo e do Conselho de Políticas Culturais do Estado.

Quem é

Natural de Dianópolis-TO, Hercy Filho é graduado em Engenharia Agronômica pela Universidade de Brasília (UNB), graduado em Direito pela Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) e pós graduado em Direito Eleitoral também pela Unitins. Assumiu vários cargos públicos, como prefeito municipal de Dianópolis, Diretor de Habitação da Secretaria de Habitação do Estado, Chefe de Gabinete do Detran/TO, assessor parlamentar na Câmara dos Deputados e presidente da Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins). Atualmente é chefe de gabinete do Ministério do Turismo, onde assumiu anteriormente uma das Secretarias do órgão, e também foi chefe de gabinete da Embratur.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário