terça-feira, 2 de novembro de 2021

Festa da Colheita da Jabuticaba de Taquaruçu começa dia 5 de novembro

A tradicional festa da colheita da jabuticaba que acontece pelo 3° ano no distrito de Taquarucú, cerca de 40km de Palmas, com visita aos pomares e rota gastronômica 


A partir do próximo dia 5 de novembro a população do distrito abrirá seus pomares para visitação e vivência, além da rota gastronômica, onde os empreendimentos locais oferecem pratos e bebidas produzidos com a fruta da jaboticaba. Como em todos os anos a visitação deverá ser agendada com antecedência e diretamente com os proprietários dos pomares. 

A idealizadora do festival, Lucyene Nascimento Miranda, explica que a expectativa é muito grande para esse ano. “ Estamos muito animados para receber a todos que quiserem visitar nossos pomares e provar as delícias que são feitas com a fruta da jabuticaba. Alguns pomares ainda possuem a fruta no pé e o visitante poderá  degustar a jabuticaba fresquinha”, afirmou Lucyene. 

“ Quando pensei nesta festa há três anos atrás, a minha ideia sempre foi mostrar para todos as diversas oportunidade de negócios e de experiência gastronômica que temos em Taquarucu”, destacou.

Programação

* Dia 05/11 - abertura para vivências nos pomares

* Dia 12/11 - abertura da Feira de produtos de jaboticaba e da Feira de Jardins às 17hs 

* Dia 05 a 14/11 acontecerá a Rota Gastronômica nos empreendimentos com pratos e bebidas com Jaboticaba 

* A visitação dos Pomares acontece entre o dia 05 a 15/11

* A Feira de Jaboticaba acontece do dia 12 a 14/11 das 17hs às 22hs 

* A Feira de Jardins acontece do dia 12 a 14/11 das 9hs às 22hs

*  Apresentação artística

Protocolos de segurança

Segundo a organização, a Festa da Colheita acontecerá obedecendo aos decretos municipais vigentes na data da realização, sendo que todos os protocolos de segurança serão respeitados. 

Este ano a festa conta com o apoio da Agência Municipal de Turismo (Agtur), da Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder), do Sebrae (TO), do Sistema Faet/Senar (TO). Além de moradores, proprietários e empresários do distrito e Governança de Taquaruçu. 

A realização é do Instituto Raizama.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário