segunda-feira, 15 de novembro de 2021

Casa do Empreendedor de Palmas é modelo para outros municípios

Prefeito de Porto Nacional visitou as instalações acompanhado de comitiva de empresários para conhecer a estrutura


Secretária da Sedem, Mila Jaber. Foto: Lia Mara / Secom Palmas

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), recebeu na tarde de sexta-feira, 12, na Casa do Empreendedor, o prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel, acompanhado de sua equipe de secretários e uma comitiva de empresários portuenses.

O objetivo da visita foi conhecer os serviços e os trabalhos ofertados para o segmento empresarial de Palmas. A comitiva foi recepcionada pela titular da Sedem, Mila Jaber, nas novas instalações da Casa do Empreendedor, localizada na Quadra ACNE 01 (104 Norte), Rua NE-01, atrás da Avenida JK, próximo à sede da Prefeitura de Palmas.

Na ocasião, a secretária Mila, ao lado do secretário-executivo da pasta, Raimundo Junior, e toda sua equipe técnica, apresentou a estrutura que reúne uma gama de serviços para desburocratizar os processos administrativos, além de ser um ponto de apoio, capacitação e orientação aos empreendedores da Capital.

A Casa do Empreendedor também oportuniza e fomenta o surgimento de novos negócios, do microempreendedor individual aos grandes investidores.

 “A ideia é criar um espaço familiar para abrigar todos os grupos econômicos, ou seja, um ambiente de negócio favorável, integrado e simplificado'', destacou a secretária, reforçando que a iniciativa busca ainda promover o desenvolvimento econômico local, por meio de políticas públicas, em conjunto com os demais órgãos e instituições parceiras.

“Quero agradecer imensamente a secretaria Mila, que nos recebeu de bom grado, neste momento de aprendizado e busca de conhecimento, para colocarmos em prática as estratégias e fortalecer o comércio de Porto. A Capital é uma vitrine e o nosso desejo é implantar essas ações para contribuir com o surgimento de negócios, ampliando os investimentos no nosso município", ressaltou o prefeito Ronivon.

Também participaram da visita, o Presidente da CDL de Porto Nacional, Flávio Macedo, o secretário municipal de Produção, Alcides Serpa, secretário de Governo, Silvoney Rabelo, e empresários de diversos segmentos econômicos da cidade vizinha.

Serviços

A Casa do Empreendedor disponibiliza diversos serviços como o cadastro de empresas em processo de formalização, emissão de notas fiscais, consulta de crédito, declaração de imposto de renda, além dos serviços de capacitação através das consultorias, cursos e oficinas, dentre outras atividades.

Fonte: Secom / Palmas

Nenhum comentário:

Postar um comentário