domingo, 21 de novembro de 2021

Futebol Solidário arrecadou mais de 60 toneladas de alimentos

A presença de estrelas esportivas e políticos levou um grande público ao estádio Nilton Santos no sábado, 20. Entre eles o humorista Tiririca e os ex-jogadores de futebol Romário (atualmente senador da República) e Lúcio.

Grandes nomes do esporte brasileiro participaram da 5ª edição do Futebol Solidário, que buscou arrecadar alimentos não-perecíveis para serem doados a entidades carentes em Palmas. Homens, mulheres, crianças, jovens e idosos marcaram presença e prestigiaram o evento.

Durante coletiva de imprensa, o senador Irajá, anfitrião do Futebol Solidário, destacou a importância da iniciativa. “Em todas as edições nós arrecadamos 106 toneladas de alimentos e a nossa meta era arrecadar 50 este ano. Graças à sociedade tocantinense, aos patrocinadores e empresas que nos apoiaram, já chegamos a 62 toneladas até o início da partida. Estamos muito gratos com essa arrecadação histórica e essa atitude fará uma diferença enorme na mesa de quem mais precisa”, enfatizou.

O governador do estado, Wanderlei Barbosa, ressaltou a satisfação em poder contribuir e presenciar esse ato solidário. “Estou feliz com essa festa do esporte. Quero parabenizar a organização e os parceiros que abraçaram a causa, doaram os alimentos e estão aqui para acompanhar o jogo com algumas estrelas do nosso país”, pontuou.

A senadora Kátia Abreu reforçou o engajamento dos parlamentares nas doações, que chegarão a centenas de pessoas que necessitam.  “Nós fazemos nossa parte com maior orgulho e empenho. Muito mais que volume de alimentos é o exemplo que pode ser seguido com o Futebol Solidário, podendo ser feito na sua empresa, na rua ou bairro que você mora e, assim, se transformar em uma forte corrente de solidariedade”.

O superintendente do Sebrae, Moisés Gomes, afirmou que "o evento, além de reunir ídolos no esporte no país, carrega um propósito muito nobre e fundamental, o de ajudar o próximo. Por isso, grandes entidades e o Sistema S apoiam o evento que já tem uma trajetória de sucesso em nosso estado”.

Estiveram presentes na coletiva, antes de iniciar jogo, o herói do Tetracampeonato Mundial da Seleção e hoje senador, o Romário; o pentacampeão Mundial com a Seleção em 2002, Lúcio; o humorista Tiririca; o tetracampeão Mundial de Boxe, Popó; o senador Flávio Bolsonaro; ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha; o ex-vereador Etinho Nordeste, representando a prefeita Cinthia Ribeiro, entre outros convidados.
A programação contou ainda com atendimento de saúde e educação oferecido pelo Sesi, e exposição de artesanatos, organizada pelo Sebrae, para valorizar a cultura e produtos locais. 

Com informações da Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins

Nenhum comentário:

Postar um comentário