quarta-feira, 10 de novembro de 2021

29º Arraiá da Capital terá formato de um programa de auditório

Proposta busca maior interação com o público; festejo acontece a partir de hoje, 10, a 14 de novembro, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, com transmissão ao vivo pelo canal da Prefeitura de Palmas no YouTube


Divulgação FCP

Com transmissão on-line ao vivo, mas também contando com um pequeno público presencial, o 29º Arraiá da Capital foi estruturado para lembrar um programa de auditório.  A ideia é promover maior interação com o público proporcionando aos espectadores e telespectadores a sensação de que participam de um programa de televisão nos moldes tradicionais, com apresentadores, shows e plateia.

Com o tema ‘A chama que nunca se apaga. A memória que não se esvai’, o 29º Arraiá da Capital será realizado de 10 a 14 de novembro, na Grande Praça do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho e será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da Prefeitura de Palmas, sempre a partir das 19 horas. O evento é promovido pela Fundação Cultural de Palmas (FCP), em parceria com a Federação das Quadrilhas Juninas do Tocantins (Fequajuto).

O cenário foi estruturado para representar uma cidade do interior que tem na pracinha central o ponto de encontro de seus moradores. É na praça que os brincantes se apresentarão, e ao seu redor estará o juizado especial, onde o júri técnico acompanhará o show, a igreja, o coreto do forró e arquibancada para a plateia. O cenário conta ainda com um local especial para a imprensa, equipe de segurança e equipe de saúde.

“Este ano a estrutura vem com algumas novidades, porque nós estamos montando um grande programa de auditório. É em formato de live, mas também com um pequeno público presente. Isso nos fez programar um projeto pois precisamos recepcionar esse público e toda a parte técnica e cenográfica que mais uma vez remete a uma cidade do interior. Então nós teremos o coreto, a igrejinha, o juizado, e as casas. É como se as pessoas estivessem sentadas na porta de casa observando o que acontece na praça da cidade”, explica o presidente da Fundação Cultural de Palmas (FCP), Giovanni Assis.

Público

O presidente da FCP, Giovanni Assis, explica que a festa foi adiada para novembro para que fosse possível fazer uma festa no formato tradicional, porém em razão de ainda haver necessidade de cuidados para evitar a disseminação da Covid-19, a organização optou pela transmissão on-line, com público presencial reduzido, com aproximadamente 200 pessoas, integrantes das juninas e representantes do poder público e do setor cultural de Palmas.

Programação

Nesta 29ª edição, a festa contará com apresentações de apenas casais representantes das quadrilhas juninas da Capital, nas modalidades: Melhor Rainha do Arraiá da Capital, Melhor Casal de Noivos, Melhor Casal de Reis, Melhor Casal Cangaço.

Nos cinco dias da festança on-line, além da disputa de casais representantes das quadrilhas juninas da Capital, haverá apresentações musicais com a participação de Aduílio Mendes (ex-vocalista do Mastruz com Leite) e forrozeiros locais. Para animar a festa e comandar o arrasta-pé, a FCP convidou a banda Forró do Balançado e os artistas Thayssa Marques, Junior Ferrê e Theo Santana.

Confira as atrações

Dia 10 – Apresentação das Rainhas, Forró do Balançado, Aduílio Mendes

Dia 11 – Casais do Cangaço – Tahyssa Marques

Dia 12- Casais de Reis – Júnior Ferrê

Dia 13- Théo Santana

Dia 14 – Apuração

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário