quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Antologia Tocantina 2021 - José Gomes Sobrinho será lançada em Palmas nesta quarta, 17

A cerimônia de lançamento do livro e premiação aos vencedores do concurso da Antologia Tocantina 2021 – José Gomes Sobrinho acontecerão às 19h desta quarta-feira, dia 17 de novembro, no Teatro de Bolso do Memorial Coluna Prestes, na Praça dos Girassóis, em Palmas.

José Gomes Sobrinho - Imagem: Adrians

A entrada é gratuita e a animação musical ficará a cargo do cantor e compositor Genésio Tocantins. Esse Projeto, de autoria do escritor, jornalista e produtor cultural Ronaldo Teixeira, aprovado no Edital de Literatura da Lei Aldir Blanc no Tocantins, objetivou a publicação dos melhores 55 textos selecionados em um livro-antologia e a premiação em dinheiro para os cinco primeiros colocados.

Mais informações pelo telefone (63) 9 9230-3182 ou pelo e-mail pretextooficina@gmail.com.  

De acordo com o organizador e editor do livro, Ronaldo Teixeira, será uma noite de gala para a literatura tocantinense. “Esse dia ficará marcado nos anais da literatura desse estado caçula. Essa Antologia, acredito, será um farol para os novos poetas do Tocantins, pelas qualidades literária e gráfica do Projeto. Espero todos com muita alegria e com a certeza de que, com esse livro, ajudei a revelar e a justificar – um pouco mais – a literatura, notadamente a Poesia, no nosso Estado”, destacou Teixeira.

Comissão Julgadora

A Comissão Julgadora da Antologia Tocantina 2021 – José Gomes Sobrinho foi formada pela poeta e educadora Marinalva Barros; pelo poeta e escritor Paulo Aires Marinho; pelo poeta e artista visual, Ciro Gonçalves; pelo compositor e escritor Antonio José Roveroni; e pelo poeta e jornalista Gilson Cavalcante.

Da redação, com informações da Pretexto – oficina de comunicação e cultura

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário