sábado, 27 de novembro de 2021

Nova variante do coronavirus: Brasil fecha fronteira para países do Sul da África

Denominada Omicron, a nova variante foi detectada no Sul da África e parece ter potencial para atrasar a normalidade tão sonhada em todo o mundo.

Imagem: Jerome Delay (Reprodução)

Gato escaldado tem medo de água fria. Nada mais nada menos do que 27 nações acompanharam o Reino Unido e proibiram voos vindos de países do Sul da África. No Brasil, o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, anunciou que o país fechará as fronteiras a partir da próxima segunda-feira para África do Sul, Botsuana, Eswatini, Lesoto, Namíbia e Zimbábue.

Na Europa, a Bélgica foi o primeiro país a registrar caso da nova variante. A Ômicron já foi detectada também em Israel. Apesar de o mundo estar em alerta com o surgimento da nova variante, a Organização Mundial da Saúde (OMS) não aconselha que restrições sejam impostas por isso, ainda.

No Brasil, nenhum caso foi registrado, apesar da Anvisa considerar que é possível que a nova variante do coronavírus tenha chegado ao país.

Fechamento de aeroportos 

Ontem, dia 26, o Ministério da Saúde alertou as secretarias de saúde para a possibilidade de a nova variante estar no Brasil e anunciou que fechará as fronteiras para seis países da África a partir de segunda-feira, 29.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário