quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Brasileiros já podem viajar para vários países

O avanço da vacinação trouxe boas notícias para os viajantes brasileiros no mês de novembro, que começou com a reabertura de novos destinos internacionais, entre os quais Argentina e Estados Unidos, dois líderes na preferência dos turistas brasileiros. 

O Reino Unido anunciou que vai aceitar viajantes internacionais a partir de 22 de novembro. Espera-se que a Austrália anuncie a abertura das fronteiras até o Natal. E a Jamaica já aceita turistas, sem restrições, desde o final de outubro.

Mas, apesar da flexibilização das exigências, ainda não há uma padronização de protocolos, o que tem exigido atenção redobrada por parte das agências de viagens no atendimento dos consumidores, que vão desde a obrigatoriedade de vacinas e testagem negativa a novas regras para a emissão ou renovação de vistos.

Os candidatos a viajantes internacionais devem manter-se constantemente atualizado buscando as informações nos canais oficiais dos destinos – embaixadas, consulados e representações internacionais ou na página eletrônica da IATA.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário