sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Empresários Tocantinenses participam da Expo Dubai, nos Emirados Árabes Unidos

Grupo embarcou na manhã desta sexta-feira (12) e participará de um dos maiores eventos do mundo, que reunirá mais de 190 países, com 25 milhões de visitantes

Divulgação

Empreendedores do segmento da construção civil, comércio, ótica, vestuário, educação, serviço de crédito, contabilidade, alimentação e produtos agrícolas estarão até o dia 21/11, na World Expo Dubai 2020. O evento reúne empresas privadas, ONGs e instituições governamentais para discutir assuntos como negócios, tecnologia, ciência, cultura, economia, gastronomia, sustentabilidade e urbanismo.

Ao todo, são 21 representantes do Tocantins. Eles participarão de eventos de ativações de marcas, degustações, cooking shows, ações de relacionamento, espaço interativo e exposições artísticas.

“Com esse acesso à internacionalização, o Sebrae quer oferecer a esses empresários a possibilidade de buscar mais inovação, tecnologia e geração de negócios, em um local que é referência para o mundo.  Queremos também, nesta viagem, apresentar o Tocantins em um território onde a grande vocação é o turismo”, afirmou o gerente do Sebrae, Wolney Nóbrega.

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas (CDL), Silvan Portilho, “participar dessa missão empresarial em uma cidade que é referência para o mundo é uma oportunidade única de trazer inovação para os nossos negócios, e assim, melhorar ainda mais, a qualidade dos serviços oferecidos em Palmas. Agradeço imensamente o Sebrae em possibilitar esse compartilhamento de experiência”.

O empresário do ramo de ótica e calçados Antônio Davi Gouveia destacou a ansiedade em chegar na World Expo Dubai 2020. “Espero por esse momento há muitos anos e vejo como um evento bastante enriquecedor para os negócios. Tenho certeza que aprenderemos muito em cada ação de relacionamento que será oferecida. Parabenizo o Sebrae por essa excelente oportunidade, que vai promover a competitividade, desenvolvimento sustentável e estimular o empreendedorismo”, comemorou.

Expo 2020

Organizada pelo "Bureau International des Expositions" desde 1851, a World Expo é um evento internacional que acontece a cada cinco anos e serve de vitrine para as principais inovações que moldaram o mundo após a Revolução Industrial; a última edição aconteceu em Milão, na Itália, em 2015. 

A feira de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, estava prevista para 2020, mas foi adiada em razão da pandemia do coronavírus. Este ano, reunirá mais de 190 países e expectativa de receber cerca de 25 milhões de visitantes.

Dubai
A cidade é a capital do Emirado de Dubai e está localizada no litoral norte do emirado. É bastante popular como local para a realização de exposições e conferências no Oriente Médio.  Detém a maior concentração populacional do país. Sua economia, diferentemente dos outros emirados, não se baseia na exploração do petróleo e gás natural, somente 7% da renda local é oriunda desses produtos. É um importante polo de negócios e transportes no Oriente Médio e representa 30% do PIB total dos EUA. Comércio atacadista e varejista, serviços financeiros e transportes são os principais setores econômicos de Dubai, respondendo por mais de 50% do PIB. 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário