quinta-feira, 27 de abril de 2023

Secult lança edital de cadastro no Mapa Cultural do Tocantins

Iniciativa visa mapear os fazedores de cultura do Estado


Arte de divulgação do cadastro de artistas, profissionais de arte e cultura do Tocantins. João Henrique Mota / Governo do Tocantins

Artistas, produtores culturais, organizações, empresas, espaços, coletivos e grupos com finalidade cultural, devem se cadastrar no Mapa Cultural do Tocantins, uma plataforma que reunirá as informações de todos os fazedores de cultura do Estado e que mapeará esses artistas, consolidando um banco de dados valioso. 

Essas informações, além de contribuir para subsidiar a gestão pública da cultura, promoverão a geração de indicadores culturais capazes de contribuir com o fomento da produção de arte local, do patrimônio e de demais atividades do setor no âmbito estadual, e serão utilizadas como um meio de acesso aos editais realizados pela Secult. 

Passo a Passo 

O cadastramento deverá ser realizado no site: http://mapa.cultura.to.gov.br/.  Ao entrar no portal, o agente cultural que ainda não possui um login, deverá efetuar seu cadastro por meio da aba “agentes”. Em seguida, informar o seu nome completo, e-mail e CPF, além de escolher uma senha para a criação de sua conta online. Com o seu cadastro no ar, os interessados devem visitar a aba “oportunidades”, onde preencherão o formulário de cadastro de Pessoa Física ou Pessoa Jurídica. 

O edital com todas as informações e documentos necessários para o preenchimento do formulário pode ser acessado pelo Diário Oficial, publicado no dia 20 de abril, no link: https://doe.to.gov.br/diario/4878/download. Além disso, todo o regulamento encontra-se disponível nos formulários de cadastro.

Homologação 

O cadastramento é tão importante que informações depositadas na plataforma são oficializadas pela Secretaria da Cultura do Estado do Tocantins (SECULT), que torna pública a homologação dos inscritos no Mapa Cultural do Tocantins, durante a execução dos diversos editais da Lei Aldir Blanc (Lei nº. 14.017, de 29 de junho de 2020), aprovada para apoiar os agentes culturais impactados pela pandemia da Covid-19.

Maria Eduarda Ferraz / Governo do Tocantins

Nenhum comentário:

Postar um comentário