segunda-feira, 3 de abril de 2023

Missa de Ramos na Serra do Estrondo marca início à Semana Santa em Paraíso do Tocantins

Fiéis subiram escadaria da Serra do Estrondo, onde ocorreu a Missa de Ramos nesse domingo, 02/04. Tradição iniciou há 63 anos

Fotos: Davi Andrade Melo


A tradicional subida da escadaria da Serra do Estrondo e celebração da missa de Ramos ao ar livre fazem parte do Calendário de Turismo Religioso do município de Paraíso do Tocantins e atraem não apenas os munícipes mas pessoas que vêm de outras cidades e até mesmo de outros estados para manter esta tradição viva. Neste ano de 2023 a subida da Serra do Estrondo celebra sua 63ª edição.

Quando estou aqui, celebrando o início da Semana Santa, num lugar tão lindo como esse e em meio à natureza, eu me sinto mais perto de Deus”, disse a fiel Maria do Socorro Benício. Ela definiu o que centenas de fiéis sentiram na manhã de domingo, dia 02 de abril, ao participarem da Procissão e Missa de Ramos, que dá início à toda programação religiosa da Semana Santa em Paraíso do Tocantins.

Toda a organização e logística do evento fica à cargo da Prefeitura de Paraíso do Tocantins, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Cultura e Turismo. “É gratificante para nós fazer parte de uma gestão tão comprometida com o Turismo Religioso e a cultura local”, pontuou Patrícia Nascimento, secretária da pasta.

Patrícia também acrescentou que a programação da Semana Santa será vasta, sendo que na Serra do Estrondo acontecem ainda o “1º Festival Paixão de Cristo, na quarta-feira; Missa do lava-pés, na quinta-feira; Subida da Penitência e Via Sacra, na sexta-feira e V Corrida da Aleluia, no sábado, dia 08 de abril.

A programação completa o leitor encontra em todas as redes oficiais da Prefeitura de Paraíso do Tocantins.

Celso Morais, prefeito de Paraíso do Tocantins, reforçou o convite para que os paraisenses prestigiem a programação. “É uma programação muito bonita e preparada com muito carinho para que todos possam participar desta data tão importante para todos nós que somos cristãos”, afirmou.

A Missa de Ramos foi celebrada pelo padre José Bento da Paróquia São José Operário que deixou um recado importante para os fiéis católicos. “Estamos finalizando a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus. Esse é um tempo de reflexão, silêncio e voltarmos nosso coração para Cristo que nos deu a vida”, finalizou o pároco. 

Fonte: Ascom Paraíso do Tocantins

Nenhum comentário:

Postar um comentário