domingo, 16 de abril de 2023

Fundação Cultural de Palmas e UFT firmam parceria para oferta de curso de audiovisual

O Termo de Compromisso foi assinado nessa sexta-feira,14, pelo presidente da FCP, Giovanni Assis, e a pró-reitora de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários da UFT, Maria Santana Ferreira dos Santos Milhomem.

Divulgação

Para capacitar profissionais para o mercado audiovisual na Capital, a Fundação Cultural de Palmas (FCP) assinou termo de cooperação técnica com a Universidade Federal do Tocantins (UFT) para viabilizar ações formativas e de produção audiovisual, através do Núcleo de Produção Digital Isabel Auler (NPD) da Universidade Federal do Tocantins.

O termo de parceria tem como finalidade ampliar democraticamente o acesso dos cidadãos aos meios de produção e edição audiovisual, de forma descentralizada e regionalizada. Para tanto, a   UFT disponibilizará técnicos e acesso à estrutura do NPD para alunos do curso de produção audiovisual que será promovido pela Fundação Cultural de Palmas através do Centro de Criatividade.

No curso, que terá matriculas abertas ainda em abril, os estudantes terão aulas teóricas e práticas com profissionais de referência no mercado, utilizando situações reais da profissão no processo de ensino-aprendizagem.

“Podermos ofertar um curso de audiovisual em parceria com Universidade Federal do Tocantins por meio do Núcleo de Produção Digital Isabel Auler é um marco para a formação de novos profissionais em um ano considerado o Ano do Audiovisual no Brasil”, ressaltou o presidente da FCP, Giovanni Assis.

Fonte: Secom Palmas

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário