segunda-feira, 17 de abril de 2023

Araguaína será sede da etapa classificatória de um dos maiores torneios de Jiu Jitsu do mundo

Inscrições para o Abu Dhabi AJP Tour estão abertas até o dia 1º de agosto para mais de 20 categorias. É a primeira vez que o Tocantins recebe um evento internacional do esporte




“Já temos uma comunidade grande e ativa de atletas na cidade e a vinda do torneio só engrandece mais esse potencial da nossa cidade”, afirmou Roniedson Andrade, atleta araguainense (à esquerda)

Nos dias 9 e 10 de setembro, o Ginásio Pedro Quaresma, na Via Lago, em Araguaína, receberá a etapa classificatória do Abu Dhabi Jiu Jitsu Pro (AJP) Tour, um dos maiores torneios do esporte do mundo. É a primeira vez que o Tocantins recebe um evento internacional de Jiu Jitsu e a Prefeitura de Araguaína é parceira do evento. A previsão é de receber mais de 1.200 atletas do Brasil e do mundo.
 
Roniedson Andrade, atleta araguainense referência nacional e internacional no Jiu Jitsu, é organizador local do torneio e destaca que a etapa classificatória projetará ainda mais Araguaína no cenário do esporte. “Já temos uma comunidade grande e ativa de atletas na cidade e a vinda do torneio só engrandece mais esse potencial da nossa cidade. Além de incentivar cada vez mais o esporte, acredito que o campeonato movimentará bastante nossa economia”.
 
Cidade preparada

José Miguel Filho, membro da comissão que atualmente gere a Secretaria do Esporte, Cultura e Lazer, reforça que a cidade possui toda a estrutura necessária para sediar o evento e receber o fluxo de atletas.
 
“Diversos setores da nossa economia serão movimentados, como hotelaria, transporte, alimentação, e Araguaína é muito bem atendida neste sentido. Tenho certeza de que os atletas serão bem recepcionados em nossa cidade e terão uma rede de serviços completa à disposição, e assim projetar ainda mais Araguaína no cenário esportivo”, afirmou o secretário.

Categorias e inscrições

O torneio contará com três categorias principais - Iniciante, Intermediário e Profissional - divididas em 25 faixas etárias masculinas e femininas, sendo abertas para atletas da faixa branca à faixa preta. As inscrições devem ser feitas no site https://ajptour.com/en/event/778 até o dia 1º de agosto. Os interessados também podem conhecer mais sobre o torneio na rede social oficial da organização no Instagram, o @ajptour.
 
Os campeões das categorias Intermediário e Profissional vão ganhar passagens de avião, estadia e alimentação nos Emirados Árabes para disputar o mundial em 2024, além do tradicional cinturão. Nas demais categorias, a premiação será com troféu e medalha.
 
Conheça mais

Criado em 2009, o Abu Dhabi Jiu Jitsu Pro já realizou mais de 150 eventos em seis continentes com a missão de levar o Jiu Jitsu ao profissionalismo e fazer de Abu Dhabi a capital mundial do esporte. Atualmente, Tóquio (Japão), Los Angeles (EUA), Rio de Janeiro (Brasil), Abu Dhabi (Emirados Árabes) e Moscou (Rússia) são as cidades-sede da comunidade global do esporte.
 
Os eventos da AJP são transmitidos ao vivo para mais de 10 milhões de pessoas em todo o mundo em mais de 60 países. Na atual temporada 2022/2023, a previsão é promover mais de 170 campeonatos nacionais, continentais e internacionais.

Fonte: Secom Araguaína

Nenhum comentário:

Postar um comentário