segunda-feira, 24 de abril de 2023

Escolas da rede estadual estreiam com vitória no Brasileiro Escolar de Futebol Feminino em Palmas

Alcione Luz/Governo do Tocantins

Mais de 500 estudantes atletas, dos 26 estados e do Distrito Federal, estão em Palmas para a disputa do maior evento escolar de futebol feminino

Fotos: Divulgação Seduc/Governo do Tocantins

Equipe do Colégio Estadual São José de Palmas, uma das representantes do Tocantins no Brasileiro.

Equipe do Colégio Guilherme Dourado no Brasileiro Escolar -

As duas unidades de ensino representantes do Tocantins no Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol Feminino 2023, realizado em Palmas, estrearam com vitória, nesta segunda-feira, 24. A equipe do Colégio Estadual Guilherme Dourado, de Araguaína, venceu o E.M Dep. Djalma Marinho, do Rio Grande do Norte (RN), por 2 a 0. Já o Colégio Estadual São José, de Palmas, derrotou o Colégio Militar Dom Pedro II, do Acre (AC), por 4 a 2.

Mais de 500 estudantes atletas, dos 26 estados e do Distrito Federal, estão em Palmas para a disputa do maior evento escolar de futebol feminino. A abertura oficial será realizada no Colégio Militar do Estado do Tocantins Senador Antônio Luiz Maya, nesta segunda-feira, às 19h30, mas a primeira rodada já foi realizada pela manhã, com 12 jogos.

Estudante do Colégio Estadual São José, Fernanda Fonseca, destacou a importância da vitória no primeiro confronto. “Estreamos com uma vitória importante contra as meninas do Acre. Foi um bom jogo, nosso time evoluiu no decorrer da partida e nossa expectativa para os próximos jogos é de vitória, aprendizado e evolução para o time”.

A atleta do Colégio Estadual Guilherme Dourado, Ivanete Brupahi Xerente, está empolgada com a participação no evento nacional.  “Estou muito feliz por ter marcado gol e também pela vitória da equipe na estreia. Agora é focar no próximo jogo e ajustar alguns detalhes para buscar a classificação. O colégio está muito bem representado na competição”, ressaltou.

“Estrear com vitória é importante. É um sonho a ser realizado para essas meninas por se tratar de um campeonato com a participação das melhores estudantes atletas do país. O objetivo do Colégio Guilherme Dourado é chegar à final da competição e tentar a vaga no Mundial, em Marrocos”, frisou o professor e técnico da equipe de Araguaína, Paulo Sérgio Benedito.

As duas unidades escolares do Estado voltam a jogar nesta terça-feira, 25. O Colégio Estadual Guilherme Dourado enfrentará o Colégio Modelo Luís E. Magalhães (BA), às 9h, na Escolinha de Futebol Nilton Santos. Já o Colégio Estadual São José vai encarar a Escola Dona Leonor Porto (PE), às 15h30, no Centro de Treinamento Palmas.

As disputas prosseguem até sábado, 28, com jogos na Escolinha de Futebol Nilton Santos,no  1º Batalhão da Polícia Militar, Centro de Treinamento Fla Palmas e Centro de Treinamento Palmas. A escola campeã representará o Brasil no Campeonato Mundial Escolar, a ser realizado em julho, no Marrocos.

O campeonato é uma realização da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), e da Federação Tocantinense do Desporto Escolar (FTDE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário