quinta-feira, 13 de abril de 2023

Bonito (MS) é modelo de gestão turística a ser seguido pelos municípios do Jalapão

Ordenamento Turístico e Sustentabilidade são os principais pontos abordados na visita técnica ao município de Bonito (MS)


Divulgação 

O Prefeito Pastor João Martins e a Secretária de Turismo e Meio Ambiente Lécia F. de Jesus, representando o município de Mateiros, Jalapão, nos dias 09 a 12 de abril, visitaram município de Bonito, no Mato Grosso do Sul, referência nacional em ecoturismo. 

Está ação foi realizada em parceria com Governo do Estado do Tocantins, por meio da SECTUR - Secretaria de Turismo, acompanhados de representantes dos municípios de Pindorama, São Félix do TO e Ponte Alta do TO, da região Turística do Jalapão, o consultor de turismo Maicon Dimbarre (Dimbarre Consultoria) e o empresário Valdecir Guedes (Ecó-Açu Tecnologia).

O Tocantins tem se destacado como um dos destinos turísticos mais promissores do Brasil. Com belezas naturais ímpares, o estado tem investido em ações para garantir que o turismo seja sustentável e responsável. Nesse sentido, a implantação do Ordenamento Turístico é uma das principais medidas adotadas para preservar o patrimônio ambiental e cultural da região.

Para o Prefeito Pastor João “O ordenamento turístico é uma medida importante em Bonito, que busca controlar o número de visitantes nos atrativos, estabelecer regras para o uso dos recursos naturais e promover a educação ambiental dos turistas e moradores locais.”

Para a Secretária de Turismo Lécia “O modelo de gestão adotado em Bonito pode servir como inspiração para outras regiões do Brasil e do mundo, que buscam conciliar o desenvolvimento do turismo com a conservação do meio ambiente e a promoção do bem-estar das comunidades locais.”

Para o consultor Maicon Dimbarre “com essas ações, o Tocantins se consolida como um destino turístico sustentável e responsável, comprometido em preservar as suas belezas naturais e culturais para as gerações futuras.”

Sobre o destino Bonito (MS):

Bonito, localizado no Mato Grosso do Sul, é um dos destinos turísticos mais importantes do Brasil, sendo reconhecido mundialmente por suas belezas naturais e diversidade de ecossistemas preservados. A cidade possui diversas atrações, como cachoeiras, rios cristalinos, cavernas e grutas, que atraem milhares de turistas todos os anos.
Para garantir a preservação dessas belezas naturais, o turismo em Bonito está diretamente ligado à sustentabilidade e ao ordenamento turístico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário