terça-feira, 4 de abril de 2023

Palmas apresenta sua marca turística na 10a WTM Latin America

Feira acontece até quarta-feira (5), no Expo Center Norte, em São Paulo, e reunirá 16 mil pessoas. Tom Lyra, presidente da Agtur, apresentou na abertura da feira a marca turística de Palmas e a campanha “Quem conhece Palmas se apaixona”

Tom Lyra com o presidente da Embratur, Marcelo Freixo. Divulgação

No primeiro dia da feira, nessa segunda-feira (3) o presidente da Agência de Turismo de Palmas (Agtur), Tom Lyra, agradeceu a confiança das empresas e operadoras em apoiar o lançamento da marca turística de Palmas e a campanha "Quem conhece Palmas se apaixona" na WTM.

“Essa campanha e a marca foi feita por vocês e para vocês. Esse é um momento especial por dois motivos: o primeiro é que a marca é um presente ao trade turístico e a campanha uma forma de divulgar Palmas no mundo e no Brasil. O segundo é que sempre fomos inquietos e convidamos todos à essa inquietude com nosso mote ‘Quem conhece Palmas se apaixona’. Neste ano, o desafio era muito grande e por isso trabalhamos focados para fazer um grande lançamento de marca e campanha. Temos a capilaridade e oportunidade de levar Palmas para o mundo e trazer o mundo para a Palmas. O Turismo é uma grande solução em Palmas e todos nós fazemos parte dessa solução”, disse o presidente da Agtur.

Presidente da Agtur Palmas, Tom Lyra, na 10a WYTM Latin America, em São Paulo

Lyra também destacou os objetivos preliminares do turismo em Palmas 2023. “São mais de 6 mil agência no Brasil e no mundo pré-agendadas para receber nosso e-mail da campanha, mais de 15 mil pessoas são esperadas por mês na Capital do Tocantins, após esse trabalho de divulgação, número que esperamos ser 41% superior após a divulgação total das ações do turismo em relação às campanhas passadas. 600 empresas aqui na feira receberão nosso material de divulgação através da nossa equipe, entre agências e operadoras, além do público de um modo geral”, afirmou o presidente da Agtur Palmas.

 

“A Agtur tem orgulho de estar em uma feira importante como essa. Palmas voltou, como a cidade das opções turísticas, da segurança, da sustentabilidade. E vai fazer bem ao mundo nos visitar. Mas não queremos que o mundo conheça uma Palmas diferente da que vivemos. Palmas está pronto para receber pessoas de todo o mundo e o Turismo é, sim, a solução. A cada um real investido na promoção da nossa capital são 20 que entram na economia local. Um em cada dez empregos com carteira assinada na capital vem do Turismo e o setor responde por 8% do PIB. A Agtur tem uma nova equipe técnica, com a autonomia dada pela prefeita Cinthia Ribeiro e ampla capacidade de diálogo com o trade. E vai ser por meio do diálogo entre o setor público e o privado que vamos transformar o que tem de oferta em promoção do Turismo na nossa capital”, afirmou o presidente da AGTUR, Tom Lyra, ao presidente da Embratur, Marcelo Freixo, presente no lançamento da campanha Quem conhece Palmas se apaixona durante à abertura da feira.

 

Em sua vez, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, destacou a importância de sediar a WTM Latin America para a cidade e para o País. “Este evento possibilita a discussão de como melhorar o Turismo nacional, e melhora nossa visão de como atrair cada vez mais turistas para nossos Estados e nossos municípios. De acordo com dados da FecomercioSP, em 2022, crescemos 30,3% o número de turistas em São Paulo. Também geramos 183 mil empregos formais, saldo positivo entre admissões e demissões, dos quais 20% foram no setor de Turismo. Vemos cidades como Palmas mostrada aqui e muitos países com todo sua economia desenvolvida pelo seu potencial turístico. Queremos, como agentes públicos, entender como agir em prol desse setor tão importante”, diz.

 

Representando a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, o secretário-executivo de Ministério, Bento Nunes, reforçou a importância da feira, por congregar empresas e municípios citando exemplo de Palmas, além de profissionais do Turismo, gestores e empreendedores para impulsionar e fortalecer o Turismo no Brasil. A pasta aproveitará o evento para lançar um conjunto de ações voltadas ao setor com foco nos turistas com deficiência, garantindo um Turismo mais acessível.

“O objetivo é garantir acessibilidade, por isso vamos lançar produtos voltados para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Também divulgaremos o resultado da pesquisa do perfil deste turista, lançaremos um portfólio on-line com destinos turísticos acessíveis, cartilha de como atender bem essas pessoas, além de um curso de qualificação sobre o código de conduta que estabelece padrões de comportamento ético e ações de prevenção e enfrentamento da exploração sexual de crianças, adolescentes e mulheres. Essa gestão do MTur tem como missão o compromisso de estar aberta ao diálogo. Assim como na vida, no Turismo ninguém realiza nada sozinho, o sucesso de um é sucesso de todos”, pontua.

“Palmas soube aproveitar bem as suas crises e vivemos juntos a maior de todas. O setor demonstrou valor, força e resiliência e superou a crise, aprendeu novos caminhos, se reposicionou e hoje chegamos à 10ª WTM Latin América para retomar nosso turismo na capital com toda força e apoio ao trade. As projeções que temos para o Turismo de Palmas e do Brasil para este ano são as melhores possíveis, e estamos motivados para sentir o pulso do setor ao andar pela feira divulgando nossa campanha”, finaliza o presidente da Agtur Tom Lyra.

Sobre a WTM Latin America

Segundo os organizadores, a WTM Latin America é o evento B2B de viagens e turismo da América Latina que oferece excelentes oportunidades de negócios, melhor retorno sobre o investimento e acesso a compradores, influenciadores e profissionais relevantes e qualificados da indústria de viagens e turismo. É a oportunidade perfeita para o continente se conectar com o mundo por meio de conexões e ideias valiosas.

Em três dias de feira, o evento reunirá os participantes para conferir as novidades, anúncios, novos produtos e tecnologias das empresas de Turismo expositoras. Também haverá momentos de painéis e palestras, além de muita troca e networking pelos corredores do pavilhão.

Com informações de Gabriela Santos

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário