sábado, 8 de abril de 2023

Paraíso do Tocantins realiza sua Vª Corrida ecológica da aleluia

A corrida esportiva ocorre na manhã deste sábado, 08 de abril de 2023, sábado, com início às 07:00hs.


A subida da Serra do Estrondo tornou-se um atrativo turístico em Paraíso do Tocantins. Divulgação 

O evento, dividido nas  categorias Aberto, Amador, Master, Atletas da Cidade por Faixa Etária, Masculino e Feminino, é organizado pela Prefeitura Municipal de Paraiso do Tocantins por meio da Secretaria Municipal de Meio ambiente, cultura e Turismo. 

A iniciativa tem como objetivo fortalecer a prática de exercícios físicos e esportiva, dar conhecimento, visibilidade e convívio ao ambiente natural, a Serra do Estrondo, cartão postal da cidade e relevante ponto turístico. Proporcionar a mecanismos de melhoria da qualidade de vida do cidadão Paraisense e população circunvizinhas por meio da influência de hábitos saudáveis de vida.

A corrida saiu do Portal da Serra do Estrondo, na TO – 080, em direção ao alto da Serra do Estrondo, principal cartão postal do município, onde está localizada a Capela de Santa Cruz (ponto mais alto da Serra do Estrondo) com um percurso de 7 km.

Missa do Lava Pés 

Como parte da Programação da 63° edição Semana Santa em Paraíso do Tocantins, foi realizada na noite desta quinta feira, dia 06, a Missa do Lava Pés, tradição no catolicismo que simboliza o exemplo de humildade de Jesus. Celebrada no alto da Serra do Estrondo, a missa reuniu cerca de 500 fiéis para celebração, a noite contou ainda com apresentações teatrais e momento de oração conduzido pela Igreja Matriz São José Operário. 

A Secretária Municipal de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, Patrícia Nascimento, ressaltou que a programação segue até o domingo de Páscoa: “Teremos a tradicional subida da penitência também, que encerra às 6h da manhã com a via sacra. Temos muitos momentos na programação como confissões, via sacra e outros, distribuídos nas comunidades, para que toda população possa participar.”

A Prefeitura de Paraíso neste ano melhorou ainda mais a estrutura do maior ponto turístico da cidade, o gestor municipal, Celso Morais, fala sobre: “Hoje temos a participação em peso da população, é com muita alegria que estamos aqui para participar deste momento em família, em comunidade e em comunhão com Cristo. Vamos melhorar cada vez mais esse cenário religioso e turístico da nossa cidade.”

Os fiéis que participaram da programação, encontraram no topo da serra, além da estrutura melhorada, iluminação de led no mirante, barracas com comidas, academia ao ar livre e sistema de monitoramento de câmeras. A programação da Semana Santa teve início com a Missa de Ramos, e chegará ao fim no próximo domingo de páscoa. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário