domingo, 4 de setembro de 2022

Vila dos Sertões atrai milhares de palmenses

A passagem dos participantes do 30º Rally Sertões pela capital do Tocantins levou, na tarde desse sábado, 3, milhares de famílias à Vila do Rally, instalada no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues, para dar as boas-vindas a caravana do Sertões e ver de perto os carros e motos do maior rally do mundo, além de prestigiar a apresentação da Esquadrilha da Fumaça que cortou o céu de Palmas dando um show de manobras e acrobacias, arrancando muitos aplausos do público.


Divulgação 

Presente no evento, a prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro, falou sobre o orgulho de receber a caravana na capital. “Para todos nós é motivo de muito orgulho e um privilégio ser a única parada obrigatória do rally em todo o Brasil”, afirmou. 

Segundo a gestora, eventos como esse fomentam o empreendedorismo e contribuem para a nova fase da cidade. “Esse é um seguimento que movimenta a rede hoteleira, os bares e restaurantes. A nossa rede hoteleira, inclusive, está com 75% da sua capacidade de lotação, superando a melhor fase que é o mês de julho que atingiu 65%”, disse.

São de grandes empreendimentos como esse que Palmas precisa, principalmente esse turismo de evento, que vem enriquecer cada vez mais o potencial da nossa cidade, prospectando Palmas para todo o Brasil e para todo o mundo”, afirmou a gestora.

Rally

Neste domingo, 04, os competidores da 30ª edição do Rally dos Sertões, iniciaram a 8ª Etapa da competição, Palmas a Mateiros (TO).  O rally, que reúne automóveis e motos, teve início no dia 26 de agosto e segue até o dia 10 de setembro, com um roteiro que cruza as cinco regiões do Brasil, em homenagem ao Bicentenário da Independência, com um percurso total de 7.202 km. A largada ocorreu em Foz do Iguaçu (PR) e a chegada será em Salinópolis (PA), cruzando oito estados brasileiros - Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Piauí, Maranhão e Pará. Entre competidores, organizadores, imprensa, convidados e apoio, são aproximadamente 2.000 pessoas envolvidas, o que causa um grande impacto nas cidades por onde passa.

Fonte: Secom Palmas

Nenhum comentário:

Postar um comentário