quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Empreendedores tocantinenses participam da ABAV Expo 2022

Com apoio do Sebrae, cerca de 60 empresários participam da ABAV Expo 2022, em Recife

Divulgação 

Representantes do turismo tocantinense participam em Olinda, Pernambuco, entre os dias 21 e 23 de setembro, do maior evento da área na América Latina, a ABAV Expo 2022. Os participantes, que receberam apoio do Sebrae, participam de capacitações, painéis, palestras, troca de experiências, além de terem a oportunidade de divulgar o Tocantins como um destino turístico em potencial. Serras gerais, Jalapão, Palmas e Taquaruçu são localidades representadas no evento.

Conforme Antônio Curcino, analista técnico do Sebrae, a participação também busca boas negociações para os envolvidos. “Nossa proposta foi trazer os empresários, tanto para se capacitarem, quanto para fazerem network. Durante o evento ocorrem as rodadas de negócios em que as operadoras e os donos de atrativos podem sentar e fechar acordos. E o papel do Sebrae é justamente esse, promover o turismo dando acesso aos empresários e a oportunidade de participar de eventos que podem melhorar a gestão do empreendimento e vender o destino, aumentando o fluxo de clientes”, explica o analista.

Rota Quilombola

Um novo produto do Jalapão que tem sido apresentado na ABAV Expo 2022 é a Rota Quilombola, fruto da parceria entre o Sebrae e a Energisa, em que as comunidades do Mumbuca, Prata e Rio Novo passam a compor os destinos turísticos tocantinenses. As comunidades quilombolas têm recebido acompanhamento e disponibilizam experiências como processos de produção de produtos artesanais, oficinas, trilhas, degustações, diálogos e banhos.

ABAV

A Associação Brasileira de Agências de Viagens é a entidade mais representativa do turismo brasileiro. Com mais de 65 anos de atuação, sua principal missão é fomentar o desenvolvimento do turismo nacional e defender os legítimos interesses da indústria do turismo e dos seus associados.
Confira a programação e mais informações em:  http://abavexpo.com.br 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário