segunda-feira, 19 de setembro de 2022

ABAV EXPO 2022: MTur oferecerá oficinas sobre experiências criativas do Brasil

Inscrições para participar das oficinas já estão abertas. ABAV EXPO 2022 acontecerá entre os dias 21 e 23 de setembro, em Pernambuco


Oficinas explorarão a criatividade dos brasileiros. Crédito: Arquivo Rede Nacional de Experiências e Turismo Criativo (RECRIA)

O Ministério do Turismo (MTur) levará para a 49ª edição da ABAV Expo, que ocorrerá entre os dias 21 e 23 de setembro, em Olinda (PE), um estande recheado de criatividade, tão presente no DNA do povo brasileiro. Em parceria com a Rede Nacional de Experiências e Turismo Criativo (RECRIA), o Ministério oferecerá oficinas criativas abertas ao público e diversas atividades interativas no estande “Experiências Criativas do Brasil”. 

Serão seis oficinas durante os três dias de evento, cada uma delas com uma hora de duração e com participação de até 12 inscritos. CLIQUE AQUI para garantir a sua vaga. Além de muito conhecimento adquirido, os participantes farão uma imersão nos trabalhos abordados, colocando a “mão na massa” e confeccionando itens artísticos.

Do carnaval de Recife e suas cores brilhantes, passando por Triunfo com suas Máscaras de Caretas, pela Lagoa do Carro, também conhecida como Terra do Tapete, até o artesanato em Cascas de Mariscos, as oficinas mostrarão um pouco do trabalho manual feito por mãos habilidosas no ramo do artesanato, além de nos mostrar o que os destinos têm de melhor a oferecer no cenário do turismo criativo.

No último dia (23), as mulheres e empreendedoras do turismo criativo e de experiências de Pernambuco irão contar suas vivências, apresentar formas de expor e pôr em prática a criatividade no desenvolvimento de roteiros e produtos turísticos.

Confira quais serão as oficinas:


21 de Setembro

14h às 15h - Recife é Sempre Carnaval: Confecção de Adereços Carnavalescos

17h às 18h - O Triunfo dos Trecas! Oficina de Máscaras de Caretas

22 de Setembro


14h às 15h - A Arte de Tecer: Confecção de Tapeçaria da Terra do Tapete

17h às 18h - Entre o Mar e a Arte: Artesanato em Conchas de Marisco

23 de Setembro


14h às 15h - Criar para Encantar: Roteiros de Turismo Criativo

17 às 18 horas - Empreendedoras do Turismo Critivo 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário