quarta-feira, 14 de setembro de 2022

Festival do Chambari em Paraíso do Tocantins começa nesta quinta-feira, 15

A abertura será a partir das 19 horas, no Parque das Água

Divulgação 

Tradição que vem se concretizando em Paraíso do Tocantins, o Festival do Chambari está em sua quinta edição e promete neste ano, oferecer um cardápio pautado na variedade e inovação, tendo o símbolo da culinária tocantinense: Chambari, como ingrediente principal. A 5° edição do festival ocorre de 15 a 17 de setembro, no Parque das Águas e traz, além da experiência gastronômica, shows com artistas nacionais e regionais.

O Festival do Chambari é promovido pelo Sebrae Tocantins e Prefeitura de Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Cultura e Turismo e conta com o apoio da Universidade de Gurupi - UNIRG

Segundo Sirlene Martins, gerente do Sebrae em Paraíso, a festividade caiu no gosto dos moradores e visitantes e a cada ano vem se concretizando na rota turística gastronômica do estado. “Este ano teremos cerca de 20 pequenos negócios comercializando pratos personalizados que com certeza irão marcar a edição. Além disso, o evento vem para aquecer a economia local e fortalecer o município como uma cidade empreendedora”, afirmou a gerente, acrescentando que, além dos empreendimentos do ramo gastronômico, os empreendimentos ligados aos nichos de hotéis, transporte e comércio também serão impactados positivamente com o evento.

Patrícia Nascimento, secretária municipal de Meio Ambiente, Cultura e Turismo de Paraíso, pontua a importância em fomentar a geração de emprego e renda para os pequenos negócios por meio da festividade. “Agradecemos a parceria com o Sebrae em mais uma edição do festival mais saboroso e querido da cidade. Convidamos a todos para participarem e colecionarem memórias, experimentando o melhor da gastronomia local. Vale ainda pontuar que o melhor chambari do Brasil, nasceu aqui”, frisa.

Programação Artística

Quinta-feira, 15

Rastapé

DJ Mota

Chefs pernaltas Cia. Os Kaco

Sexta-feira, 16

Show Infantil- Palhaço Batatinha

Gilmar Robson

Sábado, 17

Circo de Caixeiras

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins


Nenhum comentário:

Postar um comentário