sábado, 3 de setembro de 2022

Rally dos Sertões tem programação especial em Palmas

Na única cidade de descanso obrigatório em todo o percurso, os competidores do 30º Rally dos Sertões têm uma programação especial na Vila dos Sertões neste sábado, 3. A Vila fica no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues, localizado na Área Verde 406 Sul, Avenida NS-10.

Divulgação

A partir das 15 horas o acesso está liberado para que os visitantes possam ver os 184 veículos que participam do rally, apresentação da Esquadrilha da Fumaça e as premiações do Concurso das Artes, Sabores dos Sertões, Sertões Series 2021 e Sertões Sul.

Os visitantes também poderão se deliciar com a culinária palmense na Carreta Sebrae “Uma rota, vários países”, que funcionará até as 19 horas, com mais de 20 estabelecimentos comercializando pratos exclusivos e regionais.

Além de ceder o Centro de Convenções para instalação da Vila Sertões, a prefeitura de Palmas atua na organização do tráfego, para garantir a passagem segura dos competidores e a fluidez do trânsito. A segurança do evento está a cargo da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), por meio da Guarda Metropolitana. Já a Secretaria da Saúde (Semus) está com uma unidade básica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no local do evento, até as 22 horas.

Ação social

O Rally dos Sertões também é marcado pela atuação social. Entre as ações nessa área estão as premiações das Olimpíadas do Conhecimento e do Concurso 30 anos dos Sertões: uma aventura pelo Brasil, que é uma realização da equipe Ello Motors Sports e do Instituto Alpha Lumen, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O Rally

A competição teve início no dia 26 de agosto, reunindo carros e motos, e segue até o dia 10 de setembro, com um roteiro que cruza as cinco regiões do Brasil, em homenagem ao Bicentenário da Independência, com um percurso total de 7.202 km. A largada ocorreu em Foz do Iguaçu (PR) e a chegada será em Salinópolis (PA), cruzando oito estados brasileiros – Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Piauí, Maranhão e Pará – nas cinco regiões do país.

Na manhã desse domingo, 4, os competidores iniciarão a 8ª Etapa do Rally dos Sertões, de Palmas a Mateiros (TO), no coração do Jalapão.

Fonte: Secom Palmas.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário