terça-feira, 20 de setembro de 2022

Porto Nacional promove II Feira Gastronômica

O evento está incluso entre as ações do projeto de Desenvolvimento Sustentável do Turismo e conta com o apoio do Sebrae

Foto: Ascom Prefeitura de Palmas.

Buscando proporcionar aos moradores e turistas uma experiência única, por meio da culinária regional, o Sebrae Tocantins e a Prefeitura de Porto Nacional, por intermédio da Secretaria de Cultura e Turismo, estão promovendo a II edição do Festival Gastronômico. O evento, que reunirá cerca de 15 expositores de comidas típicas e artesanatos, ocorre de 12 a 15 de outubro, na praça Nossa Senhora das Mercês.

A feira está inclusa entre as ações do projeto de Desenvolvimento Sustentável do Turismo de Porto Nacional e os pequenos negócios participantes estão recebendo capacitações do Sebrae para oferecerem o melhor serviço para o público, uma forma de fomentar os empreendimentos e, consequentemente, a economia local.

Segundo Fernando Windlin, secretário de Cultura e Turismo de Porto Nacional, a ação apresenta a cidade como uma boa opção de se fazer turismo sustentável na região das Serras Gerais. “Junto ao Sebrae, que é um grande aliado da gestão, vamos mostrar o potencial que nosso município tem”, pontua.

Millena Lima, analista técnica do Sebrae, destaca que a feira favorece a cultura, a inovação e a competitividade entre os empreendedores. “A 1ª edição foi muito bem aceita o que nos incentivou a buscar promover outra melhor ainda. É assim que se cria tradição e os pequenos negócios de Porto Nacional são o elemento primordial para isto”, frisa. 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário