sábado, 17 de setembro de 2022

V edição do Festival do Chambari, em Paraíso, termina neste sábado, 17

Evento, iniciado na quinta-feira, é uma realização do Sebrae e da Prefeitura Municipal


Divulgação 

Casa cheia, muita comida gostosa e empreendedor confiante que o V Festival do Chambari de Paraíso do Tocantins será a melhor edição de toda a história do evento. Isso porque na quinta-feira, 15, inauguração da festa, milhares de pessoas estiveram presentes no Parque das Águas para apreciar as inúmeras variações do prato mais famoso do Tocantins.

O comerciante Pedro Bandeira Nunes, conhecido pelo Chambari do Pedrinho, cumpriu a meta que ele mesmo estabeleceu para seu negócio na noite de  quinta-feira: vender 200 pratinhos com arroz e chambari. Até o final do evento ele diz que o objetivo é vender 600 e faturar em torno de R$ 10 mil. "Neste ano a edição está melhor, o espaço está melhor e está todo mundo feliz, doido para festejar e gastar dinheiro. O diferencial do meu prato é o amor e a autoestima”, garante.

Jarbas Meurer, diretor Técnico, Administrativo e Financeiro do Sebrae, destacou a importância da parceria da instituição com a Prefeitura de Paraíso para o fomento ao empreendedorismo e economia da cidade. Durante seu discurso, ele ainda parabenizou os expositores e o festival. “O Sebrae está aberto para novos projetos que possam ser desenvolvidos em Paraíso e com certeza ainda veremos muitas coisas boas aqui”.

Para Sirlene Martins, gerente do Sebrae em Paraíso, a festividade caiu no gosto dos moradores e dos visitantes e a cada ano vem se concretizando na rota turística gastronômica do estado. “Este ano temos mais de 20 pequenos negócios comercializando pratos personalizados que com certeza irão marcar a edição. Além disso, o evento vem para aquecer a economia local e fortalecer o município como uma cidade empreendedora”, afirmou a gerente, acrescentando que, além dos empreendimentos do ramo gastronômico, os hotéis, o transporte e comércio também serão impactados positivamente com o evento.

O prefeito de Paraíso do Tocantins, Celso Moraes, durante seu discurso na abertura do evento, frisou que o primeiro dia do festival já veio para mostrar a potência econômica dos microempreendimentos instalados no município. “Quero falar da minha alegria de ter desenhado junto ao Sebrae, ainda em 2018, esse projeto. Para nós é um grande orgulho dividir essa iniciativa com vocês”, comemorou.

Inovação

A V edição do Festival do Chambari também chamou a atenção do público pelo cardápio inovador a partir da iguaria. Ana Rosa Coelho e Ilsadete Barbosa de Sousa criaram um pastel à base da carne de sol, frango, e claro, o chambari. Todos os ingredientes estão compostos junto à massa de pastel de feira, que também leva purê de mandioca. “Criamos o prato e usamos a família como cobaia, deu certo e estamos pelo terceiro ano expondo o pastel, que custa R$ 10,00. A primeira noite foi sucesso total, muitas vendas, graças a Deus”, comemora. 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins

Nenhum comentário:

Postar um comentário