quinta-feira, 8 de setembro de 2022

Segunda noite do 16º FGT traz chef Ravioli e banda Melim

Com as barracas dos pratos concorrentes lotadas antes mesmo do sol se por, o primeiro dia da 16ª edição do Festival Gastronômico de Taquaruçu (FGT), nessa quarta-feira, feriado de Sete de Setembro, marcou o reencontro do público com o maior evento de gastronomia da Região Norte do Brasil.


Público compareceu em massa aos shows de abertura do FGT. Divulgação 

Após dois anos de restrições sanitárias por causa da pandemia do novo coronavírus, a volta do festival no formato com shows nacionais levou milhares de pessoas a subir a serra de Taquaruçu para prestigiar a abertura do evento. O FGT segue até domingo, dia 11, com extensa programação artística e gastronômica. 

Um dos destaques da segunda noite do 16º Festival Gastronômico de Taquaruçu (FGT), nesta quinta-feira, 8, é a Cozinha Show com o chefe Roberto Ravioli, às 20 horas. Conhecido nacionalmente como um dos grandes chefs brasileiro, Ravioli é uma referência na culinária italiana. Com o tema 'Comida Afetiva', o FGT deste ano está com 41 pratos concorrendo, comidas inspiradas no Cerrado, combinações deliciosas da culinária palmense. 

A noite também será animada pela banda nacional Melim e os artistas regionais Maluza, Lenilton Lima e Braguinha Barroso. A banda Melim é formada pelos irmãos Rodrigo, Diogo e Gabi, nascidos em Niterói (RJ). Entre os sucessos que a banda cantará no FGT estão 'Meu Abrigo', 'Ouvi Dizer', 'Gelo' e 'Eu Feat. Você'. 

Os três irmãos uniram-se para cantar em um festival, e, desde então, nunca mais se separaram, já acumulando a ind,,iczz,s zação ao Latin Grammys 2020 na categoria Melhor Álbum de Língua Portuguesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário