quinta-feira, 8 de setembro de 2022

Roraima Adventures, vinte anos cumprindo sua missão

Por Patrícia de Campos

A história começou há 20 anos, quando um quarentão vindo de Campo Grande (MS), visualizou o grande Monte Sagrado, que se ergue magnânimo onde antes era o lendário Lago Manoa.


O espírito aventureiro e curioso, o fez desbravar os caminhos em meio à mata nativa e empreender uma caminhada de 03 dias até o topo do Monte Roraima. Ficou abismado com tamanha beleza, pela diversidade de paisagens e, sobretudo, pela energia que pulsa no solo, que por vezes é pura rocha, em outras cristais transparentes que brotam do chão, os quais em certos momentos são abraçados por nuvens, dando a real impressão de estar em um Topo Sagrado da Terra.

Nesse momento, a Natureza e o Homem realizam um compromisso, abençoados por Makunaima (Monte Roraima). Magno Souza teve a permissão e a missão de revelar ao mundo toda essa magia, e levar pessoas a se conectarem com o Essencial que há em cada um de nós.
E assim nasce a Roraima Adventures. Hoje, sendo uma das mais conceituadas operadoras de turismo no Monte Roraima, oferece uma diversidade produtos de experiências vivenciais e transformadoras na região Amazônica.

Com amizade e respeito junto aos Yanomami nas operações de turismo no Yaripo - Pico da Neblina, a Roraima Adventures expande gradualmente suas ofertas, sendo conhecida como a “operadora da Amazônia”, perfil que atrai a atenção muitos visitantes, operadores e interessados em viagens de imersão.

A história com Makunaina, conhecido como o “Elo Perdido”, cuja formação é a mais antiga do planeta, tem seus laços cada vez mais fortes, e sua missão ainda mais ampliada, abrindo agora a alternativa para clientes que não tenham uma preparação física ideal, ou outras restrições, ou ainda agenda apertada, que possam também desfrutar da energia sagrada do Monte Roraima, chegando ao seu topo através das hélices de um helicóptero.

Sob o olhar dos imensos tepuis, a Terra evoluiu, mudou, moveu-se, esculpiu praias, montanhas e desertos, deslocou homens e impôs desafios. Anônima e eterna testemunha desta trajetória, o Monte Roraima é um lugar mágico onde o silêncio emite sons, as pedras se movimentam, a vida viaja num sopro de vento.

Dinossauros existem? Claro que sim. O Monte Roraima está lá para mostrar isso, pois num mundo onde os sonhos e a imaginação estão acima de qualquer suspeita, tudo é possível. Trilhar os caminhos do Monte Roraima é sempre uma aventura inesquecível.
A Roraima Adventures é um dos elos entre a Magia e o Sagrado da Amazônia e aqueles que se propõem a se aventurar em um mundo repleto de mistérios e encantos.

(https://roraimaadventures.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário