segunda-feira, 26 de setembro de 2022

ABAV Expo confirma delegação tocantinense como a maior da edição 2022

Seleucia Fontes/Governo do Tocantins

Evento realizado no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, termina nesta sexta

Estande do Tocantins é um dos mais visitados da feira. Crédito: Seleucia Fontes/Estado do Tocantins

Com a participação oficial de 152 pessoas no estande do Tocantins, a delegação oficial do Estado foi anunciada pelos organizadores da ABAV Expo como a maior na 49ª edição do evento, que chega ao fim nesta sexta, 23, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

A secretária executiva da Secretaria de Cultura e Turismo do Tocantins, Jocélia Costa, comemora a participação do Estado na feira. "Vem sendo muito positiva, o estande está chamando a atenção do público e o trade mostrou que está preparado para receber turistas nacionais e internacionais", ressaltou.

Presidente da ABAV Tocantins, Rodolfo Ferreira comemora o comprometimento dos participantes e o sucesso de visitação. Também ressalta a apresentação das potencialidades do Estado para um grupo de 40 investidores internacionais, na quinta, 22. "De imediato, já mapeamos negociações com operadores tocantinenses", revela.

O presidente do Conselho Empresarial de Turismo (Cetur), Marcelo Perim, enfatiza as ações realizadas para envolver operadores de turismo engajados e preparados para atender os agentes. "O Estado tem apenas 33 anos e já consolida sua participação na ABAV Expo e seu status de destino turístico", comemora.

A percepção também é positiva entre os integrantes da caravana. Em sua primeira participação na ABAV Expo, o operador de turismo Jarbas Lemos, que atua no Cantão, tem vários motivos para comemorar. "Tem sido uma experiência de aprendizado e network acima do esperado", diz. Além disso, durante visita a um dos estandes da feira, Lemos foi sorteado com uma viagem para Guayaquil, no Equador, para assistir a final da Libertadores da América, no final de outubro.

Os operadores de turismo Day Barbosa, do Maranhão, e Luiz César, da Bahia, também  aprovaram o estande, ressaltando a qualidade e a presença de profissionais do trade para troca de informações.

Próxima edição

A 50ª edição da ABAV Expo foi anunciada na noite de quinta. O Rio de Janeiro voltará a ser a cidade anfitriã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário