terça-feira, 16 de agosto de 2022

Sebrae realiza capacitação para guias e condutores de turismo em Porto Nacional

Com o tema “A importância da roteirização de um destino turístico”, a iniciativa visa instruir agências, guias e condutores de turismo


Foto: Divulgação/ Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo

A ação, que dá seguimento às atividades do “Projeto Desenvolvimento Sustentável do Turismo de Porto Nacional”, fruto de parceria entre o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a prefeitura municipal, por meio da Secretaria da Cultura e do Turismo, foi realizada na quinta-feira, 11, no auditório do Sebrae.  

A gestora do Projeto, Millena Lima, Analista Técnico do Sebrae, explicou que “o objetivo da iniciativa é trazer aos empreendedores participantes do projeto do segmento, agências e condutores  o pertencimento do assunto para roteirização. As agências e condutores turísticos são partes importantes neste processo. A construção conjunta na Roteirização Turística de Porto Nacional traz validação das propostas do projeto. Para que o turista tenha interesse e conforto é importante o trabalho e conhecimentos do operador de viagem no momento da criação do roteiro”, enfatizou. 

Millena Lima ressaltou que o Brasil é um país com proporções continentais e com vários climas e vegetações, por isso a importância ao elaborar um bom roteiro de viagem para que o turista consiga ter a experiência completa em sua viagem.

“Segundo o documento Roteirização Turística, do Ministério do Turismo, o ponto de partida para o planejamento de um roteiro turístico é saber explorar os atrativos de uma região, e esse trabalho está sendo conduzido dentro do projeto”, frisou a gestora do projeto.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação de Porto Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário