quinta-feira, 25 de agosto de 2022

Maior edição do Rally Sertões passará por Palmas e Mateiros

Neste ano, todas as cidades que compõem a rota contam com o apoio do Sebrae

Em comemoração ao bicentenário da independência do Brasil, o Rally do Sertões realiza a sua 30° edição, passando por oito estados e 14 cidades, entre eles, o Tocantins. A competição será marcada pelo concurso Sabores do Sertões – Estrela Sebrae 50+50, com objetivo de divulgar a gastronomia dos micro e pequenos negócios dos estados que fazem parte da rota deste ano.

Durante a permanência nas cidades tocantinenses, entre os dias 1 e 2 de setembro, os competidores irão visitar os finalistas do concurso gastronômico. Na cidade de Palmas, os restaurantes contemplados são Célia’s Restaurante, Maria Izabel cozinha tocantinense e Pastel show, partindo para Mateiros no dia 3, onde irão repousar para seguir viagem.
Alex Veras, analista técnico do Sebrae e coordenador estadual de turismo, destaca que o apoio da instituição se dará com quatro ações. “A Caravana Sebrae Uma Rota, Vários Brasis, contemplará nosso estado e estamos com o festival Cidade Acolhedora Sebrae, onde está sendo gerado um guia de serviços com empresas selecionadas e que estarão a postos para atender o Rally”.

Outra ação do rally é o Concurso Sabores do Sertões – Estrela Sebrae 50+50, ocasião em que mais de 20 empreendedores do ramo alimentício estão competindo com pratos exclusivos e regionais que serão apresentados aos competidores em suas passagens por Palmas e Mateiros, oportunidade onde será conhecido o prato vencedor.

O analista ainda explica que está sendo realizada uma sensibilização com escolas para o Desafio Liga Jovem, lançado pela equipe do Sertões. Na iniciativa serão avaliadas pinturas e redações de alunos no ensino fundamental, com direito a premiação.

Após essa ação, será realizada a quarta atividade, a Carreta do Sebrae, uma unidade móvel que ficará responsável pelos atendimentos aos pequenos negócios dentro da realização do Sertões. “Todas as atividades estão sendo desenvolvidas dentro do programa Cidade Empreendedora e a certeza é de que será um grande impulso à economia e ao crescimento dos pequenos negócios, que serão impactados positivamente de várias formas”, finaliza.

O Sebrae Tocantins protagonizou em 2020 uma parceria com o Sertões por meio do projeto SOS Tocantins. A estratégia de ações trouxe excelentes resultados e foi acatada por unidades da instituição em outros estados que irão mediar a passagem do Rally por suas respectivas cidades neste ano.

Sertões

É uma competição brasileira esportiva de automobilismo que respeita as normas das entidades internacionais e ocorre em etapas definidas pelo regulamento de cada ano, de acordo com as categorias e subcategorias, abertas para participantes brasileiros e estrangeiros. Este ano completa sua 30ª edição em uma edição especial que passará pelas cinco regiões do país. O roteiro completo pode ser acessado no link: https://sertoes.com/wp-content/uploads/2022/04/Sertoes_30_anos_S22.pdf
Fonte: Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário