quinta-feira, 11 de agosto de 2022

Acampamento Horotory: Camping & Fishing na Ilha do Bananal


Luiz Pires

Começou a operar recentemente, no coração da Ilha do Bananal, o acampamento Horotory Camping & Fishing, próximo ao Lago Preto. Para os amantes da natureza e da pesca esportiva é o local ideal.

Situado no Parque Nacional do Araguaia, no coração da maior ilha fluvial do mundo, o Horotory oferece todas as condições para quem quer praticar o ecoturismo de verdade. O Lago Preto é um dos mais piscosos da ilha. 

Parece história de pescador, mas já pesquei lá um tucunaré dos graúdos usando como isca, pasmem, um pedaço de uma sacola de plástico.



Fotos: Divulgação

No local do acampamento foram construídos quatro chalés confortáveis, com banheiro interno e restaurante.

A cidade mais próxima é Lagoa da Confusão, no Tocantins. O turista deve seguir em carro próprio até Barreira da Cruz, no rio Araguaia, distante 50 km da sede do município. O acesso até Lagoa da Confusão é por estrada asfaltada a partir de Cristalândia. A travessia do Araguaia é através de uma balsa. Daí, anda-se mais 27 quilômetros até à sede do acampamento.

O valor da diária é R$ 900,00 por pessoa, com direito à travessia do rio, translado até ao acampamento, equipamento para pesca, barco com piloto, visita às aldeias com guias indígenas e diária completa, com hospedagem, café da manhã, almoço e jantar. O preço da diária é individual.

Maiores informações através do telefone 63 9 9245 9393, com Antonio Carvalho.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário