segunda-feira, 8 de agosto de 2022

Concurso para construção do Monumento “Para Sempre Luz”, em Palmas, apresenta resultado

O vencedor foi a Play Agência de Designer Eireli/Gerson Gonzaga dos Reis, com nota de 9,3 na média geral dos quesitos solicitados pelo edital.

O resultado do concurso cultural para a construção do monumento do Parque das Artes “Para Sempre Luz” está disponível no Diário Oficial Nº 3036 de sexta-feira, 05. A publicação também foi realizada em outros Diários Oficiais e Jornais de circulação nacional, constando a pontuação dos proponentes e demais informações sobre o concurso.   O prêmio para o selecionado será de R$ 200 mil, já incluso o valor para construção do monumento.

A Comissão de Avaliação Técnica foi composta pela pela artista visual Elsa Jeanne Paranaguá Elvas; o professor de Artes Visuais – Desenho da FCP, Claúdio Montanari, e a gerente de Projetos, Luciane de Marque Bortoli.

‘Para Sempre Luz’

A arte tornando perene aqueles que partiram em razão da Covid-19. ‘Para Sempre Luz’, primeiro monumento a ser construído no Parque das Artes, será uma homenagem às vítimas da pandemia em Palmas.

Conforme o edital que regulamentou o concurso, o projeto de escultura deverá articular arte, tecnologia e meio ambiente, entendendo a relação entre arte, paisagem e arquitetura, devendo a mesma emanar luz; possuir.

As especificações determinam ainda que será necessário conter painel informativo, ou qualquer outra forma expositiva/tecnológica, onde sejam inseridos os nomes das pessoas vítimas da Covid-19, em Palmas. O projeto selecionado irá compor a exposição permanente do Parque das Artes, que já conta com o 'Jacaré', do artista Siron Franco, e com outras 29 esculturas que serão construídas no decorrer do tempo.

Parque das Artes

Idealizado para ser uma extensão do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, o Parque das Artes será um ‘Museu a Céu Aberto’ que vai exibir esculturas ao ar livre e fazer uma conexão entre dois equipamentos públicos de cultura, o Espaço Cultural e a Feira da 304 Sul ao grande eixo-viário da cidade, a avenida Teotônio Segurado. A proposta, além de integrar os espaços públicos, deverá ampliar seu uso, levando a uma maior apropriação por parte da população.

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário