quinta-feira, 4 de agosto de 2022

1ª Copa Palmas de Kart será no próximo sábado, 06

A competição vale pela primeira etapa do Campeonato Tocantinense de Kart

Estão inscritos 45 pilotos para participar da 1ª Copa Palmas de Kart, no próximo sábado,06, às 17 horas, no Kartódromo Rubens Barrichello, nas categorias Mirim, Cadete, FA Jr, F4 A e B e 125 em dois tempos. Na sexta, 05, haverá treinos livres das 15 às 21 horas. Entrada franca nos dois dias.

No sábado, segundo informa a Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes), haverá uma apresentação de Drif ou Driffing, antes do início da corrida de kart. O espetáculo consiste em uma nova técnica de pilotagem de carros que consiste em deslizar nas curvas escapando a traseira, girar o volante para que as rodas dianteiras estejam sempre em direção oposta à curva, controlando o nível de derrapagem, fazendo o carro andar literalmente de lado.

Jonis Calaça, presidente da Fundesportes ressalta que os vencedores de cada categoria receberão troféus. “Convidamos todos os palmenses a participarem da Copa Palmas de Kart. Esperamos uma super prova deste importante esporte, que já revelou pilotos palmenses e tocantinenses para várias categorias do automobilismo nacional e internacional”, disse.

O presidente da Federação Tocantinense de Automobilismo, Mayco Duarte da Silva, destacou que a realização da Copa Palmas de Kart vem mostrar que a modalidade vem crescendo em Palmas a cada ano. “Isso é muito importante para nossa cidade e estado, porque vem atraindo pilotos de outros estados para a competição, fruto da parceria entre a Fundesportes e a Federação, que tem buscado melhorias para o kartódromo e mais atrativos para o automobilismo da Capital. A vinda desses pilotos de fora demonstra que o kartismo local tem visibilidade nacional e internacional com os pilotos locais que se destacaram aqui e atualmente correm nacional e internacionalmente, o que nos fortalece para um dia sediarmos uma etapa do campeonato nacional”, afirmou.

A 1ª Copa Palmas de Kart é uma organização da Fundação Municipal do Esporte e Lazer, juntamente com a Federação Tocantinense de Automobilismo.

Fonte: Secom / Palmas Toantins

Nenhum comentário:

Postar um comentário