quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Conforto, serviço de primeira e boa gastronomia no Jalapão

A região do Jalapão, no Tocantins, ganhou um meio de hospedagem de alta qualidade. Inaugurada recentemente, a Pousada Chez Bubônia, localizada a apenas 110 km da Capital do Tocantins, Palmas, na cidade de Novo Acordo, impressiona pelo conjunto da obra em uma região carente de tudo. 

Nós fomos lá conferir. O acesso a Novo Acordo é feito pela TO-020, pelo lado esquerdo da “ferradura” que cerca as principais atrações do Jalapão, Cachoeira da Velha, Dunas, fervedouros. A estrada está em boas condições de tráfego. A pousada fica no setor de chácaras, na saída para São Félix do Tocantins.

Ao chegar à pousada, a sensação é de aconchego, e você se sente ainda mais “em casa” pela recepção do casal Jônatas e Sara, que gerenciam o empreendimento. Chama a atenção também o compromisso com o meio ambiente: a energia é de origem fotovoltávica e a água usada, de poço artesiano próprio tem tratamento no local.


O estacionamento, coberto, fica logo na entrada. À direita, em frente à recepção, a sala de jogos. 

Os doze apartamentos são padronizados e levam nomes de localidades do cantão francês da Suiça, onde vivem os proprietários da pousada: Genève, Palais, Bürich, Daud, Gessin, Brisons, Berne, Uri, Lucerne, Appenzel, Saint Ball e Fribourg.


No centro do terreno fica o restaurante, em seguida a churrasqueira e área de drinks, tendo à frente a piscina e um pequeno parque infantil.

Como já dissemos, tudo, tudo mesmo, com acabamento de primeira qualidade, o que chama a atenção pela dificuldade de acesso a esses produtos na região, e com o bom gosto nos detalhes que é uma das marcas registradas dos proprietários.

O nome da pousada é resultado da junção dos nomes do casal de proprietários: André BU chli e J ÔNIA Buchli = Chez (casa de) BUBÔNIA.

Contato pelo telefone 02163 9 9121 1144.

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário