sábado, 6 de agosto de 2022

FERVEDOUROS: 'Por Enquanto' só no nome, porque a beleza e o encanto são permanentes

Aurielly Paincow 

O Fervedouro do Por Enquanto é um dos espetáculos que o Jalapão nos revelou. O local é uma propriedade particular familiar secular com uma história pitoresca a começar pelo próprio nome do lugar. 


No Jalapão, os fervedouros roubam a cena quando o assunto é singularidade. Eles são os principais atrativos por serem exóticos, encantadores e curiosos. 

O fervedouro é um fenômeno natural onde uma nascente que tem origem em um rio subterrâneo, ou seja, lençol freático jorra água com muita pressão, criando piscinas naturais e levando as pessoas a flutuarem no local, sem conseguir afundar.

Atualmente em toda a região apenas 11 estão abertos à visitação e eles se apresentam de vários tamanhos, formatos, cores de água e intensidade de flutuação. Estima-se que haja mais de vinte em toda o Jalapão, mas ainda não foram encontrados ou catalogados. 

O administrador e um dos donos, Clovis Marcos, contou ao Portal Stylo que o fervedouro do Por Enquanto foi descoberto pelos seus bisavós no que migraram do Piauí para a região do Jalapão com o argumento de ficar nesse local por enquanto, a família até hoje está por lá com raizes bem fincadas. Eles nomearam um córrego, a nascente de água, o fervedouro com o mesmo nome, Por Enquanto. “Sou de uma família de vendedores ambulantes, mascateiros, meu avô andava no lombo de jumentos nesta região do Jalapão vendendo sal, herdei esse empreendedorismo, mas hoje com uma visão mais especializada”, ressaltou Marquinhos como é popularmente conhecido no local.

O Por Enquanto é um empreendimento familiar e gera cerca de 10 empregos diretos. “temos a expectativa de gerar mais. O sonho é melhorar cada vez mais a estrutura, preservar o natural. não pensamos só no lucro, mas no bem estar das pessoas e na preservação do meio ambiente. afirmou o empreendedor filho do Jalapão.

Serviço

O fervedouro do Por Enquanto fica a aproximadamente 260 km da capital do Tocantins, Palmas. Está a 13 quilômetros de São Félix um dos municípios no Jalapão.
Valor da entrada R$ 20 por 20 min de exclusividade por grupo. Dependendo da demanda as pessoas podem desfrutar por um tempo maior. Alimentação por agendamento, no Por Enquanto os turistas tem acesso a banheiros, Wi-Fi. O atrativo funciona os sete dias da semana, das 7 horas as 22 horas, o uso noturno é proporcionado pois houve investimento em iluminação que embeleza ainda mais o local. O fervedouro conta ainda com quatro suítes para locação e área de camping.
Contato: (63) 9997 1022 ou pelo Instagram @fervedouroporenquanto

Nenhum comentário:

Postar um comentário