quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Nando Reis abrirá Festival Gastronômico de Taquaruçu 2022

O Festival Gastronômico de Taquaruçu 2022 foi lançado oficialmente nesta quarta-feira, 17/08, pela prefeita Cinthia Ribeiro, na Casa do Bento, em Palmas. A prefeita anunciou que o cantor Nando Reis abrirá os shows nacionais do festival,  que ocorrerá de 07 a 11 de setembro.



Fotos: melhorviagemlp.com 

Essa será 16a edição do evento, que tem por objetivo  desenvolver o turismo gastronômico de Palmas. Taquaruçu, o distrito da Capital onde ocorre o festival, fica a 32 km de Palmas e possui um clima ameno, pois está localizado entre serras.  

Na apresentação do projeto, o presidente da Agência de Turismo de Palmas  (Agtur), Tom Lyra, disse que o festival prima por oferecer uma comida "afetiva", embalada no ĺafeto, amor, regionalidade, pertencimento, integralidade, tendo como essência a gastronomia com ingredientes locais e a qualificação profissional. 

A prefeita Cinthia Ribeiro afirmou que o evento foi formatado para que toda a população de Palmas, assim como os visitantes de outras localidades do estado e do país, se sintam acolhidos e que a família participe  com tranquilidade. 

Envolver todo o Estado e atrair turistas do Brasil
O festival tem como objetivo desenvolver turismo gastronômico, fortalecer os pequenos empreendedores, ser referência região norte do país, consolidar a identidade gastronômica local, dar maior visibilidade a Palmas e Taquaruçu,  fortalecer cultura local,  fortalecer comércio do artesanato, a hotelaria  e toda a cadeia do turismo. 

Presenças

Prestigiaram o lançamento oficial do 16o Festival Gastronômico de Taquaruçu  o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Tocantins, Rogério Ramos; superintendente do Sebrae Tocantins, Moisés Gomes; presidente do Conselho  Empresarial do Turismo da Fecomércio Tocantins (Cetur), Marcelo Perim; presidente da Agência de Turismo de Palmas (Agtur), Tom Lyra; presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens, seccional do Tocantins (ABAV-TO), Rodolfo Ferreira; presidente da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, seccional do Tocantins (Abrajet-TO), Luiz Pires; presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), Davi Gouveia; presidente da Federação das Associações Comerciais e Industriais do Tocantins (Faciet), Fabiano do Vale; presidente do Clube de Diretores Lojistas de Palmas (CDL), Silvan Portilho; presidente da Governança do Turismo de Taquaruçu (Goverta), Wertemberg Nunes; secretários municipais e convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário